Última semana em Topíssima: saiba tudo que acontece nos capítulos finais - TV História

Última semana em Topíssima: saiba tudo que acontece nos capítulos finais

Whatsapp

Saiba tudo que acontece nos últimos capítulos de Topíssima, novela produzida pela Record em 2019 e que está sendo reapresentada pela emissora em 2021.

Capítulo 141
Thaís convence Jade de terminar com André. Pedro fica sabendo da morte de Taylor. André fica sabendo que Jade está indo para o aeroporto. Graça é recebida por jornalistas. André vai atrás de Jade e chega até ela, mas ela disse que quer ir pra Europa. Mão de Vaca pede para visitar Pedro. O mendigo se mostra contente em comer. Lima vai até a delegacia. Sophia relembra de quando foi drogada e Angélica tenta fazê-la esquecer isso. A ricaça pede para Angélica ligar para Lima na frente dela e a mulher liga. Sophia descobre que eles drogaram ela a mando de Paulo Roberto (Floriano Peixoto). O Mendigo escuta os estudantes falando dele e fica ofendido e vai embora. Fernando lembra de Jandeira. Graça fica triste por Jade. Bruno e Paulo Roberto ficam pasmos com a chegada de Pedro na cela. Edison é perseguido na prisão por causa de Pedro.

Capítulo 142
Vitor tenta ajudar Edison e oferece grana para os bandidos, mas eles não aceitam e espancam Edison. Graça comunica André que Lima confessou. Edison morre. Andrea não aceita falar com Fernando. André leva Lima até a prisão. André fica mal por Jade ir para Europa. Mão de Vaca e Dagoberto pedem para visitar Pedro. Os estudantes descobrem que Edison foi morto. Dagoberto conta para Mão de Vaca que é pai de Andre. Sophia e Antonio ficam juntos. Dagoberto relembra que assassinou um homem porque estava dirigindo bêbado por causa de Lara. Rafael pede Gabriela em casamento para Antonio. Sophia recebe uma ligação do advogado dizendo que os depoimentos sobre Lara começaram a ser colhidos. O recepcionista, Andrea, o garçom e outros dão seu depoimento. André acredita que Mão de Vaca, Angélica, Bruno, Andrea e Dagoberto são os principais suspeitos de matar Lara. Graça acredita que o motorista também possa ser. Inês acalma Sophia. Sem Noção e Esmeralda se conhecem. Um tempo se passa na novela e tudo anda tranquilamente. O juiz inicia o julgamento de Sophia.

Capítulo 143
O juiz começa a ouvir os depoimentos. Angélica mostra a gravação de Sophia brigando com Lara. Na república, os estudantes são pegos de surpresa pela chegada de Mendigo. O juiz para de colher depoimentos. O Mendigo conta que sua família o achou e quer comprar Trombada. Sophia é dada como culpada pela morte de Lara. Minha Flor pergunta se Mão de Vaca matou Lara e ele fala que é inocente. Sophia chega à cadeia, que chora ao entrar em sua cela. Sophia não aceita comer. Pedro fala com Paulo Roberto e diz que eles têm como fugir da prisão. Antonio pede para Bruno se lembrar de mais coisas da noite. Sophia descobre que está grávida. Pedro fala que Paulo Roberto não matou Lara. Sophia pede para a diretora do presídio não contar a seus familiares sobre a gravidez e acaba sendo chantageada. Vitor descobre que vai ser solto. André se prepara para transportar Paulo Roberto, Pedro, Lima e Bruno. Antonio faz uma visita a Sophia e acha ela estranha. Sophia conta para Carlos que está grávida de Lima. André fica contente ao ver que gerou uma intriga entre Paulo Roberto e Pedro. Carlos fala para Sophia contar tudo para Antonio, mas ela não aceita. Yasmin e Beatriz mandam Angélica embora da faculdade. Antonio pergunta para Carlos o que Sophia falou. Sophia apanha na prisão. Antonio descobre que Sophia quer terminar. Sophia apanha das detentas na prisão. Antonio descobre que Sophia quer terminar o namoro com ele.

Capítulo 144
Inês gosta da fama de herói de Edevaldo. O restaurante de Mariinha vai sendo concluído. Os estudantes fazem um casamento coletivo e Dagoberto é chamado para ser o padrinho. Paulo Roberto tenta subornar o diretor da prisão. Pedro ameaça os bandidos do local. Pedro e Paulo Roberto brigam até desmaiarem. Carlos descobre que Sophia apanhou. Sophia é recebe atendimento médico. Vitor sai da prisão e Fernando o perdoa. Thaís desiste de ter a guarda de Jade e ela volta para André. Mais sete meses se passam. Antonio fica triste por Sophia ter se afastado. Sophia vai estar amamentando seu filho quando decide que está na hora de falar para Antonio. Ela pede para Carlos, Clementina e Andrea criarem a criança. Mariinha fica emocionada ao ver Gabriela com vestido de noiva. Bruno é solto. A perícia do celular de Sophia acaba. André conta, em um papel, quem matou Lara para Graça e Everaldo.

Capítulo 145
O advogado Alexandre avisa Antonio que Sophia quer falar com ele. Mariinha afirma: “Você ainda ama a Sophia … Pois então! Vai lá ouvir o porquê desse mal. Alguma razão muito forte a Sophia teve pra te evitar todo esse tempo”. Antonio vai ao presídio e Sophia declara: “Demorei muito pra criar coragem… E acho que ainda não tenho. Se pudesse, não teria essa conversa que vamos… Prefiro que você saiba por mim do que a ter uma surpresa… Quando entrei no presídio tive que fazer exames e descobri que… Que eu estava grávida… Quando a diretora me comunicou o resultado do exame senti como se estivessem arrancando à força o chão sob os meus pés. Logo naquele momento que a gente estava recomeçando, que mesmo presa nesse inferno aqui sabia que você ia estar ao meu lado. Meu passado, minha leviandade veio pra cima de mim como uma tsunami levando tudo de bom que, enfim, eu estava tendo com você. Posso me arrepender do meu passado, mas não apagar ele”. Sophia chora e continua: “Hoje eu jamais teria ido pra cama com o Lima. Uma diversão inconsequente. Eu mudei, Antonio, e você estava vendo isso. Mudei, sou uma outra mulher, penso antes de agir, mudei, mas não posso, infelizmente não posso mudar o que eu já fui”. Antonio declara: “Sofri demais por você não querer me ver! Tô sofrendo agora por você ter omitido isso de mim. … Obrigado por ter contado. Preciso ir trabalhar. Tudo de bom”. Sophia fica arrasada. Antonio conta para Mariinha: “…O que mais me doeu, mas doeu mesmo, mãe, foi ela não ter me contado antes. Sophia não muda”. Mariinha a defende: “Ela mudou, sim, mas essa gravidez era algo muito sério, intenso pra Sophia falar. Talvez ela tenha precisado de muito tempo pra ela própria aceitar que, por uma leviandade, como ela mesma falou pra você, engravidou”. Antônio sofre e conclui: “Não me importa mais. Agora eu quero deixar o tempo passar e esquecer tudo isso. Só quero que o tempo passe, mãe”. Após passagem de tempo, Carlos, Mariinha e brincam com Daniel e falam sobre a festa do primeiro aniversário do filho de Sophia. Antonio os leva para visitarem a detenta e os espera no seu táxi. Na saída do presídio, doutor Alexandre liga para Carlos e ele anuncia: “Delegado André encontrou quem matou a Lara! Sophia vai sair da prisão!”. A Secretária da Presidência e da Reitoria da Universidade Alencar é desmascarada e presa pela morte de Lara. Uma semana depois, todos esperam Sophia e lamentam a ausência de Antônio. Sophia chega acompanhada do doutor Alexandre. Daniel a abraça e todos se emocionam. Antonio muda de idéia e chega na festa. Ele vai até Sophia e diz: “Acho que já perdemos tempo demais. Eu te amo … Te amo muito”, repete ele. Os dois se beijam apaixonados. Após sete anos, Antonio e Daniel encontram Sophia na maternidade, a enfermeira chega com a recém-nascida e a entrega à Topíssima. Antônio exclama: “Ela é linda. Oi, Valentina… Eu sou seu pai, meu amor”. Um tempo depois, a família se muda para Salvador para inaugurar mais uma unidade da Universidade Alencar.



Leia também