Última semana em O Salvador da Pátria: saiba tudo que acontece no final da novela - TV História

Última semana em O Salvador da Pátria: saiba tudo que acontece no final da novela

Whatsapp

Capítulo 181
Clotilde dorme com Sassá. Todos em Tangará assistem ao programa de TV sobre ele. Severo se irrita e vai para a casa de Gilda. Ela tenta animá-lo, mas Severo acha que perdeu o prestígio. Clotilde se muda com Bruno para o hotel de Sassá. Este recebe um telegrama de Pelé, congratulando-o. Sassá telefona a Pelé, pedindo que forme um time de crianças em Tangará. Jaime convoca Sassá para uma reunião na rádio. Cássio pede Camila em casamento. Sassá vai à rádio e recebe a mensagem de que Juca quer vê-lo.

Capítulo 182
Sassá se recusa a encontrar Juca e sai. Hermínio revela a Severo que vão votar sua cassação. Dirceu e Zezé resolvem namorar. A loura procura Lauro e o convence de que não entregou Ângela e Regina para a organização. Marina tenta consolar Alice, que sente falta de Paulo. Quando a loura se despede de Lauro, alguém atira nela e a mata. Lauro vai para o clube, esmurra Sidney e promete se vingar. Pelé chega a Tangará para fundar um time de futebol infantil. Hermínio conta a Severo que seu mandato foi cassado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 183
Severo sai para procurar apoio em Gilda. Bárbara confessa ao avô que vai deixar Severo. Este se recusa a dar entrevistas. Jaime pede a Sassá para se encontrar com Juca. Severo sai de casa. Sidney reúne João e Marina, comunica o dia da viagem e lhes entrega o plano de vôo. João exige ver Regina antes de decolar. Sérgio volta para buscar Sílvia e o filho para morarem com ele em São Paulo. Bárbara diz ao avô que vai voltar para Paris. Marina inaugura a fábrica. Paulo chega para a festa e vai falar com Alice.

Capítulo 184
Miro e Tomaz mandam João arrumar a mala para a viagem e Dinah busca Marina na fábrica. Paulo confessa a Alice que a ama. Sidney convence Severo a se encontrar com Juca, para que juntos convençam Sassá a ajudá-los, Marina se despede das filhas e é levada para a mansão no Alto da Boa Vista. Sassá resolve ver Juca. João encontra a filha e logo depois é levado para conhecer o resto da tripulação. Ricardo diz a Clotilde que não vai mais tomar o filho dela. Sassá vai para a mansão e, ao ver alguém entrar na sala, sorri.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 185
Severo entra e revela a Sassá que a organização quer investir nele. Desinteressado, Sassá insiste em ver Juca. Gilda chega à mansão. Sidney a recebe e a leva para a mesma sala onde estão Severo o Sassá. Camila confessa a Lauro que está preocupada com a mãe e ele resolve ir para o Rio. Marina e João se juntam aos outros na sala. Todos esperam o chefe. Gil e Décio vão para a casa de Hermínio e não o acham. Todos ficam surpresos ao saber que a chefe da organização é Bárbara. Ela conta que Juca Pirama realmente morreu e que tudo não passava de uma fachada para ela manipular a todos, e que as mensagens dele eram transmitidas através de um imitador. Bárbara conta que Dinah trabalha com eles há muito tempo e faz uma proposta a Sassá. Dinah leva Clotilde e Bruno para passar o dia com ela na fazenda. Jaime conta, com detalhes, como matou Juca Pirama e Marlene. Ele confirma que também matou Neco Carranca, como queima de arquivo. Bárbara reafirma sua proposta a Sassá. Bárbara sai da sala e dá de cara com a imprensa, chamada por Gilda. Lauro vê o boeing ser carregado. Miro se junta a Jaime e Sidney, enquanto João e Marina embarcam. Sassá manda Plínio procurar Dinah e, em seguida, denuncia o voo da organização pela TV. A polícia chega e ocorre uma troca de tiros. Lauro ajuda os policiais. Sidney morre. Jaime e Roberto se entregam. Dinah recebe um telefonema e pega Clotilde como refém. Plínio chega e a prende. Bárbara tenta embarcar para Paris, mas é interceptada por um policial. João se despede de Ângela e Regina, que vão embora de Tangará. Severo devolve a fazenda de Quinzote. Severo volta para Gilda, mas já paquerando a nova empregada da casa. João e Marina se beijam. O povo faz uma festa para Sassá Mutema. Fim.



Leia também