Última novela? Estrela de Terra e Paixão abre o jogo sobre aposentadoria

Whatsapp

De volta às novelas, Tony Ramos está no elenco de Terra e Paixão, nova produção das nove da Globo. Na trama de Walcyr Carrasco, o ator interpreta um personagem importante, Antônio La Selva, empresário e o maior produtor rural da região da cidade fictícia de Nova Primavera.

Tony Ramos e Susana Vieira
Reprodução / Web

Hoje, Tony figura como um dos poucos medalhões da terceira idade que ainda são contratados com exclusividade pela emissora carioca e se mantém em plena atividade, sem intenções de parar tão cedo…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Longe da aposentadoria

Caminho das Índias - Eliane Giardini e Tony Ramos

Leia mais

Hoje com 74 anos, Tony Ramos (na foto acima, com Eliane Giardini em Caminho das Índias) possui um currículo invejável em mais de cinco décadas dedicadas às telinhas quase que ininterruptamente.

O ator é conhecido pela sua paixão pela carreira artística e confessou que não tem previsão de se aposentar tão cedo, seguindo a vocação até onde puder.

“Vou trabalhar até perder a vontade de decorar. Tem uma hora que posso dizer chega, mas não é agora. O que me cativa é uma boa história, um bom personagem. Sou um homem que gosta de ser ator”, disse em entrevista ao UOL.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Só para quando perder a graça

Lidiane e Tony Ramos

O questionamento sobre uma possível aposentadoria não é de agora. Em setembro do ano passado, Tony Ramos (na foto acima, com a esposa) participou do Mais Você e revelou o que acha sobre encerrar as suas atividades como ator.

“Quando me perguntam: ‘E aí, como é que faz? Não se sente na hora de parar, não?’. Já sou aposentado pelo INSS. O meu está garantido. Vamos parar quando a gente achar que não tem mais graça”, explicou.

Nos últimos anos, ele vem agarrando todas as oportunidades que lhe são oferecidas. Desde que atuou em um folhetim pela última vez, em O Sétimo Guardião (2018), Tony não parou. Ele fez participações especiais em Sob Pressão (2022) e Encantado’s (2022), ambas do Globoplay.

Além disso, Tony Ramos esteve em Novelei, série da Globo em parceria com o YouTube, e também narrou um episódio do Globo Repórter sobre o Parque Nacional da Canastra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Medalhão preservado

Terra e Paixão - Gloria Pires e Tony Ramos
Reprodução / Globo

O nome de Tony Ramos passa longe da lista de demissões que a emissora vem promovendo nos últimos cinco anos, sendo uma das principais estrelas do quadro de funcionários fixos da Globo, onde é contratado há 46 anos, desde que atuou em Espelho Mágico (1977).

A dispensa de nomes de peso como Antonio Fagundes, Glória Meneses e Vera Fischer, por exemplo, não o deixa assustado sobre uma possível dispensa. Em entrevista a Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o artista afirmou que está preparado caso lhe aconteça o mesmo.

“As palavras receio e medo não me habituam. Eu não sou um homem de ter medos e receios. Eu sou muito realista. Os meus familiares até falam que eu sou realista demais. Não tenho medo. Pelo contrário. Eu poderia estar amanhã no veículo A, B ou C, no streaming A, B, C, D, ou nos projetos pessoais. O profissional que está há 57 anos no mercado precisa ter previsibilidade. Tem que se prevenir e isso faço há muito tempo”, explicou o ator.

Whatsapp


Leia também