Última novela de atriz no Brasil terminou há 17 anos: “Não piso mais”
09/03/2024 às 16h45
Desde setembro do ano passado, a Globo está exibindo o remake de Elas por Elas. Entre os personagens da trama, está Ísis (Rayssa Bratillieri), que na versão original da novela de Cassiano Gabus Mendes se chamava Miriam e foi interpretada por Tássia Camargo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi a estreia da atriz na emissora, que depois teve papéis de destaque em tramas como O Salvador da Pátria (1989), Tieta (1989), Despedida de Solteiro (1992), Quatro por Quatro (1994) e O Cravo e a Rosa (2000), além de participar da Escolinha do Professor Raimundo
Após 25 anos se destacando na Globo, Tássia Camargo aceitou um convite da Record, sendo contratada pelo canal de Edir Macedo em agosto de 2006 para atuar na novela Vidas Opostas, que terminava há quase 17 anos, em 27 de agosto do ano seguinte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Início foi bom…
Em entrevista à Folha de S.Paulo de 7 de agosto daquele ano, Tássia demonstrou sua satisfação com a novidade. Ela informou que assinou um contrato de três anos e que a Globo havia facilitado a sua saída.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
“Na Record, terei a oportunidade de dirigir novelas”, anunciou.
No entanto, a alegria durou pouco. A atriz realmente esteve na trama de Marcílio Moraes, quando viveu Lucília, mãe da protagonista, Joana (Maytê Piragibe, na foto acima com Leo Rosa).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o que parecia ser um casamento duradouro, ficou somente nisso. Segundo noticiários da época, os bastidores da novela foram muito conturbados. A atriz foi acusada de ser agressiva com alguns colegas de trabalho, como Jussara Freire, foi para a geladeira e nunca mais saiu.
…mas terminou em processo
Tássia processou a emissora, alegando que tinha um vínculo de pessoa jurídica, mas com obrigações de um profissional contratado. Em 2011, ela venceu a ação onde pedia o reconhecimento do vínculo empregatício.
“No momento de assinar o contrato, eles exigiram que eu fosse pessoa jurídica, na promessa de que iriam me registrar no futuro. O problema foi que a novela passou e nada aconteceu”, explicou Tássia ao portal Terra em dezembro de 2011.
Sem entrar em detalhes, a atriz foi taxativa em entrevista ao blog de Heloísa Tolipan, publicada em 2016:
“Na Record eu não piso mais”, garantiu.
Vidas Opostas foi a última novela de Tássia Camargo na televisão brasileira, pelo menos até o momento. A atriz, que atualmente tem 62 anos, se mudou para Portugal em 2017, atuando em Valor da Vida, trama produzida pela TVI. Em 2019, sofreu um infarto, mas se recuperou.