A história de Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond) simplesmente não consegue empolgar o público de Terra e Paixão. Os mocinhos da trama de Walcyr Carrasco estão sempre apáticos e imóveis diante do ataque dos inimigos, o que acaba aborrecendo o público.

Agatha Moreira e Cauã Reymond em Terra e Paixão
Agatha Moreira e Cauã Reymond em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Neste contexto, a “burrice” do casalzinho pode vir a calhar e provocar uma necessária virada. Após chegarem ao ápice da ingenuidade, fazendo Aline perder suas terras, os protagonistas finalmente poderão mostrar que têm sangue nas veias e passar a enfrentar Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires) de frente. Será?

[anuncio_1]

Mocinhos apáticos

Barbara Reis e Cauã Reymond
Barbara Reis (Aline) e Cauã Reymond (Caio) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Um dos problemas de Terra e Paixão é que os mocinhos são tão apáticos que os vilões acabam perdendo força. Antônio e Irene são bons personagens, mas não têm rivais à altura. Tanto que, para resolver isso, Walcyr Carrasco foi obrigado a “ressuscitar” Agatha (Eliane Giardini) e apresentá-la como uma vilã ainda pior que o casal do mal.

Aline e Caio se mostrarão ainda mais bobos quando caírem de vez na conversa de Vinicius (Paulo Rocha). A professora vai perder suas terras para Irene quando assinar um suposto acordo de propriedade – na verdade, trata-se de uma procuração que passará suas terras para a madrasta de Caio.

Depois disso, a fúria de Aline finalmente virá à tona. A jovem, ao descobrir o golpe, vai chegar ao ponto de colocar Antônio e Irene na mira de uma arma. Trata-se do primeiro passo para uma necessária mudança na postura da personagem.

[anuncio_2]

A virada

Cauã Reymond em Terra e Paixão
Cauã Reymond (Caio) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Mas não será somente Aline quem mostrará a que veio. Caio também vai ficar revoltado, principalmente depois que sua amada terminar o relacionamento deles. Aline vai concluir que, enquanto estiverem juntos, eles serão alvo dos La Selva, e que, portanto, o melhor a fazer é se separarem.

Com isso, Caio terá um embate definitivo com o pai e a madrasta. O mocinho vai romper relações de vez com sua família para demonstrar sua lealdade a Aline.

“A Irene roubou essas terras, ela enganou a Aline. Não precisa fingir que não sabe disso. Mas eu quero avisar: se as terras da Aline não forem devolvidas, você que espere. Eu vou acabar com todos vocês!”, dirá ele ao pai, de acordo com o Notícias da TV.

[anuncio_3]

Última chance

Paulo Rocha e Gloria Pires em Terra e Paixão
Paulo Rocha e Gloria Pires em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

São muitas as reclamações do público quanto ao excesso de ingenuidade de Aline e Caio na trama envolvendo a falsa sociedade com Vinicius. Afinal, ambos sabiam que o rapaz, até outro dia, trabalhava para Antônio. Eles acreditaram fácil demais nas boas intenções do golpista, que está mancomunado com Irene.

Isso foi a pá de cal na história dos protagonistas, que, na realidade, nunca chegaram a cair nas graças do público. Tanto Aline quanto Caio nada fazem diante das adversidades que enfrentam. Parecem estar sempre a espera da próxima rasteira.

Mas, por outro lado, esta última burrice do casal pode servir para que eles, finalmente, digam ao que vieram. Terra e Paixão está devendo um duelo de mais impacto entre os heróis e os vilões. Essa virada, portanto, pode ser a última esperança para que isso finalmente aconteça.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor