Existem poucos personagens de Travessia que não fazem o público torcer o nariz. E Gloria Perez pode usar dois deles – Helô (Giovanna Antonelli) e Stenio (Alexandre Nero) – para chamar a atenção dos telespectadores e tentar salvar sua novela das nove de ser um fracasso retumbante.

Com química suficiente desde que fizeram par originalmente em Salve Jorge (2012), Helô e Stenio estão divorciados, mas já tiveram um momento íntimo na novela. O público que acompanha o folhetim gostou, já que torce pela dupla, diferente de outros pares da trama, que não agradam em nada quem assiste.

Casais principais de Travessia não agradam

A bem verdade é que o núcleo principal de Travessia não tem contado com a torcida do telespectador. Brisa (Lucy Alves) está em processo de rompimento com Ari (Chay Suede) para ensaiar uma aproximação com Oto (Rômulo Estrela), mas, até o momento, não existe torcida para que a mocinha se nutra de amor com nenhum dos pretendentes.

Acontece que Ari mais irrita que agrada, graças ao seu comportamento volúvel e egoísta. Chiara (Jade Picon), que aparece como o seu novo par, também não conta com a torcida para emplacar um amor com o rapaz.

Já Oto, só agora começará a perceber que está interessado pela nordestina que, claro, irá rechaçá-lo, atrapalhando uma torcida pela dupla.

Helô e Stenio são a antítese dos outros casais

Travessia - Alexandre Nero e Giovanna Antonelli

Caberá a Helô e Stenio salvarem a pátria como único casal que os televidentes shipam.

Além da dupla de atores terem química juntos, os seus personagens são totalmente as antíteses dos protagonistas rejeitados.

Helô é ágil, inteligente, calcula todos os seus passos e não joga para perder, enquanto Brisa é boba, ingênua e flerta com a burrice, além de ter irritado todo mundo ao se recusar a fazer contato com a família e com Ari via internet.

Já Stenio é um tipo decidido, que mostra o tempo todo o seu encantamento pela ex-mulher, em uma paixão que mistura charme e comédia. Do outro lado, temos um Ari que diz não querer mais estar com Brisa, mas que terá crises de ciúmes ao ver a ex-noiva com Oto. Além disso, claramente o rapaz está com Chiara pela boa vida que a ricaça o proporciona, causando raiva no público, além de ser apático e vazio, não demonstrando paixão por ninguém em momento algum.

Salve Jorge - Alexandre Nero e Giovanna Antonelli

Gloria Perez faz muito bem em investir nos dois, o único par da novela que agrada em meio a personagens vazios, sem sentimentos ou química, que ninguém torce e nem quer torcer.

Helô e Stenio diverte e agrada enquanto todos os outros personagens irritam ou simplesmente passam em branco. Não será estranho vê-los em breve fazendo as vezes de protagonistas.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor