André Santana

Em A Favorita, Irene (Gloria Menezes) facilitou bastante todos os terríveis planos de Flora (Patrícia Pillar). A professora de música nunca gostou de Donatela (Claudia Raia) e, por isso, se tornou uma vítima fácil nas mãos de Flora, que aproveitou de sua ingenuidade para se aproximar dela. Acreditando piamente que Flora era uma injustiçada, Irene abriu as portas de sua casa para que a megera conquistasse seus sórdidos objetivos.

A Favorita

Aos poucos, todos vão percebendo que há algo errado em Flora. A vilã vai perdendo a confiança de todo mundo que a cerca. Menos de Irene. Lara (Mariana Ximenes) insiste que há algo errado na mãe, e até Gonçalo (Mauro Mendonça) começa a achar estranha as atitudes da ex-cantora. Menos Irene. Com uma devoção enorme pela “amiga”, Irene demora a abrir os olhos.

Assim, quando ela finalmente descobrir que Flora é a verdadeira assassina de Marcelo (Flavio Tolezani), Irene tomará um choque daqueles. A avó de Lara ficará desnorteada quando ouvir, da boca da própria vilã, tudo de ruim que Flora fez.

Escondida

Copola e Gonçalo - A Favorita

Nos próximos capítulos da reprise do Vale a Pena Ver de Novo, Donatela conquistará cada vez mais aliados. A mocinha conta com a ajuda de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), Pedro (Genézio de Barros), Halley (Cauã Reymond) e Gonçalo (Mauro Mendonça), sendo que este último acaba assassinado por Flora. Mais adiante, até Lara descobrirá que a mãe de criação está viva e se aliará a ela.

Ao saber de tudo o que aconteceu entre Donatela e Flora, Lara tenta abrir os olhos de Irene. No entanto, a idosa não dá o braço a torcer e insiste nas boas intenções de Flora. Mesmo com os laudos que mostram que Gonçalo tomava pílulas de farinha em mãos, Irene não desconfia de Flora.

A última cartada para fazer Irene acordar é colocá-la diante de Donatela. Chocada ao descobrir que a nora está viva, Irene tem ainda mais certeza de que ela é a culpada por tudo de ruim que aconteceu. Porém, apesar da forte reação de Irene, Donatela e Lara conseguem plantar uma dúvida na cabeça da professora. E é assim que ela decide se esconder no banheiro do apartamento onde Flora está e escutar sua conversa.

A verdade aparece

A Favorita

Escondida, Irene consegue ouvir o que Flora conversa com Silveirinha (Ary Fontoura). E quase cai para trás ao ouvir todas as ofensas que a vilã dispara contra ela. “Você viu o jeito que aquela topeira da Irene falava comigo? Falando que era para eu voltar para empresa e para casa. ‘Eu estou sentindo a sua falta’…”, debochará Flora.

“Velha patética, Deus me livre de ficar aturando aquela múmia. Tudo é assim, com aquele jeitinho… Graças a Deus vou ficar longe daquela criatura!”, dispara a vilã, enquanto Irene chora, espantada.

Silveirinha diz à Flora que Irene deve estar carente, por conta da morte de Gonçalo, mas Flora não perdoa.

“Que nada! Eu não dou uma semana para ela correr atrás de outro! Velha safada. Agora que ela tá viúva, ela vai se esbaldar. Isso foi graças a mim que despachei o marido dela”, confessará.

Irene fica desolada com tudo o que escuta. Ela consegue sair do apartamento sem ser vista e, passado o choque, Irene procura Donatela e lhe pede perdão de joelhos. A partir daí, a viúva de Gonçalo se junta aos aliados de Donatela para acabar com Flora.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor