TV paga em desespero: em 30 dias, quase 100 mil assinantes cancelaram pacotes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com a quarentena forçada por conta da pandemia do novo coronavírus e os canais premium liberados – que devem ser fechados novamente em breve – a TV por assinatura continua perdendo assinantes a passos largos.

Dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que foram divulgados nesta quinta (30), mostram que quase 100 mil assinantes decidiram cortar seus pacotes nos últimos 30 dias: 93.260 pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Com quedas sucessivas há anos, o Brasil conta, agora, com 15.378.384 clientes, menor índice desde agosto de 2012.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Essa redução expressiva no número de assinantes pode ser explicada por diversos fatores: o alto preço dos pacotes; a falta de variedade de atrações e grande quantidade de reprises nos canais; o crescimento dos serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay; e os serviços piratas que oferecem os sinais dos canais pagos, popularmente conhecidos como “gatonet”.



Autor(a):

Sair da versão mobile