TV Brasil entra na briga pela transmissão da Seleção contra o Uruguai - TV História

TV Brasil entra na briga pela transmissão da Seleção contra o Uruguai

Whatsapp

A estatal TV Brasil está na disputa pelos direitos de transmissão do jogo entre Uruguai e Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O interesse marca uma nova tendência da emissora, que viu a sua repercussão e os índices de Ibope subirem exponencialmente com a aposta em eventos esportivos.

Há um mês, em 13 de outubro, o canal do Governo Federal transmitiu a partida entre Peru e Brasil e marcou média de 3 pontos na Grande São Paulo. O índice, até então nunca atingida pela rede, foi ainda maior em outras cidades: em Brasília, a emissora alcançou o segundo lugar de audiência com o futebol, com média de 7,3.

A partida foi transmitida pela CBF TV, que repassou os direitos para a TV Brasil. Dessa vez, o canal da Entidade deverá fazer novamente a exibição, mas ainda não garantiu que repassará para a emissora do governo caso nenhuma outra feche acordo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A reportagem do TV História apurou que os executivos da TV Brasil ficaram muito contentes com o desempenho do jogo da Seleção Brasileira, e que há planejamento para tornar investimentos nesse setor cada vez mais frequentes. Nos bastidores, a leitura é a de que a transmissão de eventos esportivos ajuda a turbinar também os demais programas da rede.

A Globo, vale lembrar, abriu mão dos direitos de todos os jogos das eliminatórias que não forem realizadas no território nacional. A emissora passou a negociar os direitos de transmissão de forma individual, com o objetivo baratear custos. Por enquanto, apenas as seleções brasileira e argentina possuem acordos com o canal.



Leia também