Turner contrata ‘Boni da TV paga’ para manter força no mercado brasileiro

20/03/2017 às 7h00

Por: Gabriel Vaquer
Imagem PreCarregada

Depois de demitir três executivos na semana passada por conta da crise no setor de TV paga – um deles foi Rogério Gallo, que teve sua última entrevista como diretor publicada pelo TV História, a Turner contratou um executivo para liderar a reestruturação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se do experiente Antônio Barreto, que também foi anunciado na semana passada. O comunicado de boas-vindas foi feito por Whit Richardson, novo presidente da Turner América Latina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antônio irá comandar toda a reestruturação dos sinais vindos para o Brasil a partir de agora. Ele comandará também parte de estratégia de programação e todos os conteúdos para o nosso País da empresa.

Considerado o ‘Boni da TV paga’ – em referência ao lendário executivo que é sempre lembrado por ter criado o padrão de qualidade que a Globo segue até hoje, Antônio Barreto já passou pela NET Serviços, Telefônica, DirecTV América Latina, HBO e Claro Vídeo. Foi um dos responsáveis por estruturar a NET como é conhecida hoje, além de iniciar a produção nacional de séries da HBO.

LEIA TAMBÉM:

“Antonio é um pioneiro nesta indústria, com décadas de experiência executiva na TV por assinatura e no mundo digital. Tive o prazer de trabalhar com ele no decorrer dos anos e sei que ele é um líder estratégico e carismático, capaz de articular e unir as equipes em uma missão compartilhada. A Turner tem uma presença multiplataforma substancial no Brasil e estamos confiantes de que Antonio terá um papel crucial na sustentabilidade dos nossos negócios locais”, afirmou Whit Richardson no comunicado da Turner.

Nova estratégia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia da Turner, a partir de agora, é tentar reduzir custos, já que o mercado de TV paga no Brasil vem caindo mês a mês – de 2015 para cá, perdeu-se mais de 500 mil assinantes. Mas a ideia não é deixar de investir no mercado nacional.

A ideia de trazer Antônio foi do próprio presidente, Whit Richardson, segundo apurou o TV História. A ideia do novo executivo, que já se inteirou dos assuntos da empresa, é passar uma mensagem clara ao mercado.

A Turner não quer perder o status que conquistou nos últimos anos – de concorrente direta por vários direitos e de audiência da Globo/Globosat, fazendo o Grupo Globo gastar bem mais por direitos do que imaginava.

Principal mercado para a Turner no Brasil, os investimentos em esporte devem continuar. Estão previstos montantes para a disputa da UEFA Champions League, hoje exclusividade do Esporte Interativo, além de disputas nas próximas licitações dos Campeonatos Inglês e Espanhol e da Taça Libertadores da América.

Mesmo com a ideia de cortar custos em outras frentes, como séries nacionais, o esporte é visto como uma grande solução a médio e longo prazos, já que filmes e séries estão sendo consumidos pelos serviços on demand, como Netflix.

Neste ano, inclusive, todos os investimentos previamente aprovados para o Esporte Interativo estão mantidos. Para o canal de esportes, nada deve mudar neste momento, mesmo com essas grandes movimentações.


Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.