André Santana

Os últimos meses foram desafiadores para Luciano Huck. A espinhosa missão que lhe foi designada de suceder Fausto Silva nas noites de domingo da Globo vinha se mostrando um tanto quanto ingrata. No entanto, aos poucos, o Domingão com Huck vem se ajustando e conquistando seu público.

Domingão com Huck

No dia 22 de maio, por exemplo, o dominical da Globo atingiu sua maior audiência desde a estreia, em setembro de 2021. A atração registrou 17,1 pontos no PTN (Painel Nacional de Televisão), de acordo com dados do Kantar Ibope. No último domingo (29), na Grande São Paulo, o programa obteve 18,8 pontos.

O Domingão com Huck vem embalado por uma espécie de herança do antigo apresentador: a nova edição da Dança dos Famosos.

Fórmula consagrada

Domingão do Faustão

O bom resultado mostra que Domingão com Huck tem entrado nos eixos. A atração, inicialmente, gerou péssima impressão ao público em razão de uma estreia desastrosa, marcada por erros técnicos e muita tensão.

Semana após semana, não faltaram reclamações da audiência, que chiou quando Luciano Huck passou a apostar na fórmula que consagrou seu Caldeirão: histórias chorosas envolvendo populares. O assistencialismo retornou com força aos domingos.

Porém, aos poucos, Domingão com Huck foi equilibrando sua receita e encontrando o tom. O maior acerto foi manter o espírito do extinto Domingão do Faustão, que apostava em games e quadros mais alegres, mas sem perder de vista a emoção.

À vontade

Domingão com Huck

Quadros clássicos, como Videocassetadas e Arquivo Confidencial, foram remodelados no novo Domingão. Os vídeos engraçados entram como ilustrações e, atualmente, servem à Dança dos Famosos, onde surgem misturados aos ensaios dos participantes.

Já as homenagens ao elenco da Globo aparecem em meio ao bate-papo do apresentador com os participantes do júri, também dentro da Dança dos Famosos.

Além disso, Luciano Huck pegou o jeito do comando de quadros que pertenciam a Faustão. Se no Show dos Famosos ele parecia protocolar, na Dança dos Famosos ele consegue imprimir seu estilo. Demorou, mas Huck finalmente parece à vontade em seu novo posto.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor