Próxima novela das sete da Globo, Fuzuê traz Nicolas Prattes (Miguel), Giovana Cordeiro (Luna) e Marina Ruy Barbosa (Preciosa) em seus principais papéis. A substituta de Vai na Fé mostrará a saga em busca de um tesouro escondido.

Felipe Simas e Marina Ruy Barbosa
Felipe Simas e Marina Ruy Barbosa em Fuzuê (Divulgação / Globo)

Comédia romântica escrita por Gustavo Reiz, a obra marca a estreia do autor na Globo. Dono de produções como Escrava Mãe e Belaventura – ambas da Record -, o escritor apostará no mistério e no humor em seu primeiro trabalho na emissora carioca.

[anuncio_1]

Trama de Fuzuê

Fuzuê - Giovana Cordeiro
Giovana Cordeiro como Luna em Fuzuê (Manoella Mello / Globo)

Com estreia marcada para o dia 14 de agosto, a história mostrará a saga de Luna (Giovana Cordeiro) em busca de sua mãe, Maria Navalha (Olivia Araújo), que desapareceu misteriosamente um ano antes.

Na trama, todos os caminhos levam para a Fuzuê, loja de departamentos comandada pelo empresário Nero Braga e Silva (Edson Celulari). É lá, inclusive, o local em que Maria Navalha foi vista pela última vez.

Durante sua busca incansável pela mãe, Luna terá um encontro marcante com Miguel, um dos filhos de Nero. Será lá também que ela dará de cara com Preciosa, que estará em busca de uma fortuna escondida.

Quem é quem em Fuzuê

Fuzuê - Giovana Cordeiro e Nicolas Prattes
Giovana Cordeiro (Luna) e Nicolas Prattes (Miguel) em Fuzuê (Fábio Rocha / Globo)

Jovem batalhadora, Luna mora no Bairro de Fátima, no Centro do Rio de Janeiro. Filha de pai desconhecido, ela empenha todos os seus esforços para encontrar a mãe, que é uma ex-cantora da Lapa.

Desde cedo, a mocinha teve que conciliar os estudos com o trabalho para ajudar a manter a casa, já que a mãe sempre foi instável antes de desaparecer sem deixar rastros.

Miguel está de volta ao Brasil após passar quatro anos estudando direito em Portugal e se encanta por Luna no primeiro momento em que a vê. O rapaz é filho de Nero, um ex-feirante que se orgulha de sua origem humilde e que trata sua loja como um tesouro.

A família ainda é composta pelos outros dois filhos do empresário: Francisco (Michel Joelsas) e Alícia (Fernanda Rodrigues), a atual garota-propaganda da Fuzuê.

[anuncio_3]

Em busca do tesouro

Lilia Cabral e Marina Ruy Barbosa em Fuzuê
Lilia Cabral e Marina Ruy Barbosa em Fuzuê (divulgação/Globo)

Vilã da história, Preciosa é herdeira e administradora da Conde de Montebello Joias, empresa que comanda com a mãe, Bebel (Lilia Cabral). Com o patrimônio da família em decadência, a megera sente pavor com a possibilidade de ficar pobre.

A esperança da jovem é uma herança do pai, Cesar Montebello (Leopoldo Pacheco). O empresário, que também era explorador e caçador de tesouros, deixou documentos que indicam a localização de uma fortuna escondida.

O local é justamente onde está instalada a Fuzuê, o que causará a maior confusão. Preciosa é casada com Heitor (Felipe Simas), um deputado conhecido por aparecer na mídia com seus planos polêmicos.

Heitor tem um jeito quase fanfarrão e manipula tudo e todos para conseguir atingir seus interesses. O político será capaz de falar as maiores atrocidades de forma natural para alcançar o que almeja.

Fuzuê tem direção artística de Fabrício Mamberti. O elenco ainda conta com nomes como Ary Fontoura, Juliano Cazarré, Douglas Silva, Micael Borges, Zezeh Barbosa, Cinnara Leal, Deo Garcez, Pedro Carvalho, Bia Montez, Heslaine Vieira, entre outros.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor