Tudo ou nada: fora do Encontro, estrela terá maior desafio de sua carreira

Whatsapp

André Santana

Há pouco mais de 10 anos, Fátima Bernardes surpreendeu o público ao anunciar sua saída do Jornal Nacional para assumir um novo programa matinal de entretenimento da Globo. O Encontro com Fátima Bernardes estreou diante de muitas expectativas e incertezas, já que a jornalista seria vista, pela primeira vez, fora do ambiente sisudo da bancada do JN.

Fatima Bernardes

Foi uma transformação gradual. O Encontro estreou com um formato ainda engessado, e Fátima demorou a se livrar de algumas amarras oriundas do jornalismo. Mas apresentadora e programa foram evoluindo juntos. O talk show matinal encontrou um rumo, enquanto Fátima achou sua persona conforme foi ganhando mais desenvoltura naquele novo ambiente.

Leia mais

Dez anos depois, é possível afirmar que Fátima Bernardes cumpriu tal desafio com louvor. Ela se tornou, de fato, uma apresentadora. Caiu nas graças do público matinal, tornou-se uma campeã de publicidade e converteu-se numa das principais artistas da Globo. A estrela do jornalismo se tornou uma estrela no entretenimento também.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova troca

The Voice Brasil

A mesma surpresa provocada pelo anúncio da saída de Fátima do JN se repetiu agora, quando a apresentadora avisou que deixaria seu programa matinal para se aventurar no The Voice Brasil. A princípio, Fátima não é um nome óbvio para suceder Tiago Leifert no talent show musical.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A própria apresentadora, quando anunciou a mudança, confessou que ainda se sentia com um pé no jornalismo, já que o Encontro é um programa que repercute o factual. E que, agora, ela estará com os dois pés no entretenimento, já que o The Voice Brasil tem uma pegada completamente diferente.

Encontro

Fátima troca o debate matinal por uma competição de música. Caberá a ela entrevistar os candidatos, explicar as regras para o público, interagir com os técnicos e animar a plateia do programa. Ou seja, Fátima Bernardes assumirá um novo papel na TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Próximo desafio

André Marques

É fato que o apresentador não é a grande estrela do The Voice. O comandante funciona como um mestre de cerimônia, enquanto os técnicos brilham bem mais. Ou seja, Fátima Bernardes coloca os dois pés no entretenimento num programa que permitirá a ela experimentar.

O posto, embora não seja exatamente de protagonismo, dá chance ao apresentador dizer a que veio. Tiago Leifert se destacou ali, pois é inegável que foi seu desempenho no The Voice Brasil que o levou a alçar voos maiores na emissora. Mérito dele, já que os outros apresentadores da franquia, Andre Marques e Márcio Garcia, não alcançaram o mesmo status.

Assim, Fátima Bernardes se lança como animadora num formato seguro, que não exigirá muito dela. Mas, ao mesmo tempo, caberá a ela utilizar muito bem este espaço para provar que pode, sim, ser uma artista de televisão completa. E, quem sabe, partir para outros auditórios.

Whatsapp


Leia também