Antônio (Tony Ramos) verá até mesmo antigos aliados se voltarem contra ele na reta final de Terra e Paixão. O vilão da novela das nove da Globo será apunhalado por pessoas de confiança e se estrepará tendo seus crimes expostos.

Rafael Vitti e Tony Ramos em Terra e Paixão
Hélio (Rafael Vitti) e Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

O fazendeiro cairá em desgraça após o sequestro de Aline (Barbara Reis). Ele manterá a mocinha em cativeiro durante um tempo, mas o ato dele terá consequências que trarão à tona seus podres.

O passado sujo baterá na porta de Antônio, que verá seus crimes revelados para a polícia e se complicará muito, além de ter que lidar com novas acusações que o deixarão em situação bem difícil.

[anuncio_1]

Caio denuncia Antônio

Cauã Reymond em Terra e Paixão
Cauã Reymond em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Desesperado ao ver Aline sequestrada, Caio (Cauã Reymond) não verá outra saída a não ser entregar o próprio pai à polícia. Ele guardou os podres de Antônio durante todos esses anos, mas não encontrará outro jeito de resolver a questão. E tudo começará depois de uma conversa com Jurecê (Daniel Munduruku).

“Agora eu preciso ter coragem pra fazer uma coisa que eu tinha que ter feito há muito tempo. Eu tenho que denunciar meu pai. Tenho que ir fundo nas sujeiras que eu sei sobre ele”, dirá o rapaz.

Na sequência, Caio irá procurar Marino (Leandro Lima) e denunciará Antônio. Ele revelará que Ramiro (Amaury Lorenzo) matou Samuel (Ítalo Martins), o marido de Aline, a mando do vilão.

“Eu, Caio La Selva, digo com todas as letras. Foi o Ramiro quem atirou no Samuel! E ele atirou a mando do meu pai, Antônio La Selva!”, detonará.

[anuncio_2]

Ramiro detona podres

Amaury Lorenzo e Tony Ramos em Terra e Paixão
Amaury Lorenzo e Tony Ramos em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

O que já estava ruim vai piorar ainda mais quando Ramiro resolver abrir a boca. Pressionado por Kelvin (Diego Martins), o jagunço mudará de lado e resolverá libertar Aline do cativeiro.

Só que ele será surpreendido por Antônio, que o pegará no flagra o traindo e mandará seus capangas darem uma surra no funcionário que tinha sua total confiança. Todo ferido, o peão será levado para o hospital e conseguirá sobreviver.

Depois de escapar da morte, Ramiro receberá uma visita de Marino com uma proposta para entregar Antônio. A estas alturas, o delegado estará com sangue nos olhos para se vingar do atentado do fazendeiro contra Lucinda (Débora Falabella).

Para escapar de uma pena dura, Ramiro confessará todas as maldades ordenadas pelo fazendeiro e Antônio será preso.

 

[anuncio_3]

Petra depõe contra o pai

Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão
Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão (reprodução/Globo

Antes da delação premiada de Ramiro, Antônio cometerá uma atrocidade contra a presidente da cooperativa. Para punir Marino, ele contratará um matador para dar cabo da vida de Lucinda. Ela será atingida por um tiro e ficará entre a vida e a morte.

Após concluir que o inimigo foi o responsável pelo atentado, o delegado sairá transtornado e invadirá a mansão dos La Selva, mas será impedido de cometer uma loucura.

Marino alegará que estava se vingando pelo atentado contra Lucinda. A palavra dele apenas não servirá, mas Petra (Debora Ozório) irá depor contra o próprio pai e confirmará que o delegado está dizendo a verdade.

A esta altura, a agrônoma terá ouvido Irene (Gloria Pires) acusando Antônio de ter mandado matar Lucinda. Ela, então, prestará depoimento contra o pai e contará tudo o que o ouviu, afundando o vilão de Terra e Paixão de uma vez por todas.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.