Troca: personagem inesperado vira o mocinho de Terra e Paixão

Terra e Paixão - Débora Falabella e Tatá Werneck

Débora Falabella (Lucinda) e Tatá Werneck (Anely) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O delegado Marino (Leandro Lima) é um dos destaques de Terra e Paixão. Além de investigar os crimes que acontecem em Nova Primavera – que não são poucos -, o agente da lei ainda tem tempo para tentar engatar um romance com Lucinda (Débora Falabella) e até um “caso”.

Débora Falabella e Tata Werneck em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Com isso, o personagem vai ganhando espaço e tem sido responsável por “matar” um núcleo de grande potencial dentro do enredo de Walcyr Carrasco. Graça (Agatha Moreira), por exemplo, ainda não disse a que veio por “culpa” do delegado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Curinga

Leandro Lima como Delegado Marino em Terra e Paixão (Paulo Belote / Globo)

Marino é o típico “curinga” em Terra e Paixão. O personagem poderia ser apenas mais um delegado de novela, mas Walcyr lhe deu atribuições que conferem a ele um ar de mocinho. Tanto que, já nos primeiros capítulos, ficou claro seu interesse por Lucinda. Ou seja, Marino não é apenas o delegado, mas também par romântico de uma das mocinhas do enredo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A aposta deu certo. Lucinda está envolvida numa trama de contornos trágicos, já que ela sofre com um marido agressor e precisa lidar com o fato de seu filho albino sofrer bullying na escola. Assim, um novo amor, como Marino, serve de refresco. O casal já caiu nas graças do público.

O romance envolvendo a gerente da cooperativa e Marino tende a crescer em Terra e Paixão, já que os personagens têm química e se “completam”. Com Lucinda, o delegado deve finalmente criar coragem para enfrentar os desmandos de Antônio (Tony Ramos). Já a jovem, ao lado de Marino, deve ter forças para sair de um casamento falido e tóxico.

Um caso improvável

Agatha Moreira e Leandro Lima como Graça e Marino em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Porém, ao mesmo tempo em que ascende como um potencial mocinho em Terra e Paixão, Marino mostra características que não são exatamente de um herói. O fato de ele se submeter a uma relação com Graça, por exemplo.

Neste caso, sua presença acabou matando um núcleo que tinha potencial. Isso porque, ao engatar um “rolo” com o delegado, Graça fica presa numa trama fraca baseada no velho e batido “golpe da barriga”.

Com isso, até o momento, Agatha Moreira não disse a que veio. A atriz, que fez personagens marcantes nas parcerias vitoriosas com Walcyr Carrasco, desta vez está apagada. Graça é uma antagonista sem graça, com o perdão da redundância, e a presença de Marino em sua história reforça esta impressão.

Reviravolta

Johnny Massaro como Daniel em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Walcyr Carrasco já deve ter notado isso, já que uma reviravolta está prevista para os próximos capítulos de Terra e Paixão. Com a morte de Daniel (Johnny Massaro), Graça deve mirar seus esforços em conquistar Caio (Cauã Reymond) para garantir a herança dos La Selva, já que seu filho, na verdade, é de Marino.

Com isso, Graça finalmente terá a chance de ter uma trama para chamar de sua na novela das nove da Globo. A jovem poderá sair da sombra do delegado Marino e se mostrar uma megerinha das boas.

Ao mesmo tempo, o futuro romance de Marino com Lucinda fica ameaçado. Afinal, como a irmã de Anely (Tatá Werneck) vai reagir ao descobrir que o amado engravidou outra? A virada na trajetória destes personagens promete render boas emoções.

Sair da versão mobile