Há exatamente 11 anos, no dia 27 de outubro de 2012, o público se comovia com a morte de uma das atrizes mais queridas do Brasil. Regina Maria Dourado, que foi vista recentemente na reprise de O Rei do Gado (1996), faleceu devido a complicações de um câncer de mama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os fãs da artista poderão vê-la em ação novamente com a reprise de América (2005), novela de Gloria Perez que estará disponível no Canal Viva a partir de novembro.
Na trama que ganhará a sua primeira reapresentação da história, Regina Dourado deu vida à Dona Graça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
[anuncio_1]
Regina Dourado morreu do quê?
Musa da TV entre as décadas de 70, 80 e 90, a veterana descobriu um câncer na mama direita em 2003. Sete anos depois, um tumor atingiu o seio esquerdo da artista.
Lutando bravamente contra a doença, no dia 20 de outubro de 2012 Regina recebeu o diagnóstico de que se tratava de um câncer terminal e faleceu uma semana depois.
Figurinha carimbada em diversos sucessos globais, Regina ainda teve passagens pela Band, SBT, Manchete e Record, onde encerrou sua carreira na TV, participando pela última vez de uma telenovela em Caminhos do Coração (2007).
[anuncio_2]
A Carreira de Regina Dourado na TV
A atriz estreou na TV em 1978, através do programa Caso Especial, A Morte e a Morte de Quincas Berro d’Água, exibido pela Globo. Nos folhetins, a triz fez sua estreia no ano seguinte, quando esteve em Pai Herói.
Na rede carioca esteve em grandes êxitos como Pão Pão Beijo Beijo (1983), Roque Santeiro (1985), Felicidade (1991), Renascer (1993), Explode Coração (1995), O Rei do Gado (1996), Anjo Mau (1997), dentre outros títulos.
A atriz ainda esteve em Cavalo Amarelo (1980) e Rosa Baiana (1981), na Band, Pantanal (1990), na Manchete, e Seus Olhos (2005), no SBT.
[anuncio_3]
Regina Maria Dourado em América
No folhetim escrito por Gloria Perez a veterana interpretou Graça, casada com Gomes (Walter Breda) e mãe de Ariovaldo (Anderson Müller).
Mesmo de temperamento estável, a personagem levantava a voz quando achava necessário e mostrava quem verdadeiramente mandava em sua casa, calando até o marido.
A mulher também era vizinha de Odaléia (Jandira Maritini), mas aparecia constantemente disparando críticas à amiga pela mesma permitir que o marido, Mariano (Paulo Goulart), vivesse se metendo em seus assuntos.
América retorna no final de novembro em substituição a Senhora do Destino na faixa das 22h50 do Canal Viva.