Original de 1993, Mulheres de Areia traz em seu elenco muitos artistas que desapareceram da mídia, deixaram a carreira ou que faleceram. Quatro grandes nomes da trama de Ivani Ribeiro nos deixaram ao perder a luta para o câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um deles foi Paulo Goulart, que deu vida a Donato na trama que atualmente está em reprise nas tardes da Globo. Além dele, Raul Cortez, Carlos Zara e João Carlos Barroso tiveram o mesmo triste fim.
Raul Cortez, o Virgílio
Raul Cortez ficou doente e precisou deixar uma novela que gravava na época, em razão dos desdobramentos de um câncer no intestino.
Em 2005, o artista gravava o sucesso Senhora do Destino no papel de Pedro Correia, mais conhecido como o Barão de Bonsucesso. Por conta do tratamento iniciado, ele se ausentou da história e retornou apenas para se despedir, adiantando o desfecho já previsto pelo autor Aguinaldo Silva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Em Mulheres de Areia, ele é visto na pele do vilão Virgílio, um dos papeis mais marcantes de sua carreira interrompida em 18 de julho de 2006, quando morreu aos 73 anos pelo agravamento da enfermidade.
[anuncio_2]
Paulo Goulart, o Donato
Paulo Goulart descobriu um câncer no intestino em 2006. Passando por tratamento, o ator sempre demonstrava a fé que tinha de se curar. Em 2012, recebeu o diagnóstico de um tumor no mediastino, região do tórax.
No ano seguinte, no entanto, o marido de Nicette Bruno anunciou a cura. Porém, o câncer nos rins retornou e de maneira mais agressiva.
O veterano faleceu em 13 de março de 2014, aos 81 anos, por causa da enfermidade.
João Carlos Barroso, o Daniel
João Carlos Barroso, o Daniel de Mulheres de Areia, foi mais um que veio a óbito por cauda das complicações da doença que, no seu caso, se alojou no pâncreas.
Como cânceres nesta região não costumam apresentar sintomas, sua descoberta acontece quase sempre quando a enfermidade já se encontra avançada.
Assim, em 12 de agosto de 2019, o ator morreu em decorrência do desenvolvimento da enfermidade.
Carlos Zara, o Zé Pedro
Um câncer de esôfago tirou a vida de Carlos Zara em 11 de dezembro de 2002. O artista tinha 72 anos.
De acordo com o boletim médico, o Zé Pedro da trama protagonizada por Glória Pires morreu de em decorrência de “falência múltipla de órgãos e insuficiência respiratória”, motivado pelo avanço rápido e progressivo da enfermidade.