A reta final de Família é Tudo reserva muitas reviravoltas para Vênus (Nathalia Dill). A mocinha da novela de Daniel Ortiz viverá momentos muito intensos nos próximos capítulos da trama.

Nathalia Dill em Família é Tudo
Nathalia Dill em Família é Tudo

A jovem fará de tudo para vingar a morte de seu pai ao descobrir que Brenda (Alexandra Richter) é a assassina de Pedro (Paulo Tiefenthaler). Além disso, ela finalmente compreenderá o motivo de Tom (Renato Góes) ter terminado com ela.

Por fim, Vênus ainda viverá a emoção de descobrir que Frida (Arlete Salles) está viva e esteve ao lado dela este tempo todo.

Vingança

A virada de Vênus acontece logo depois da prisão de Brenda. A megera tenta fugir do país depois de deixar a mocinha e Léo (Paulo Lessa), num chalé em chamas, mas não conseguirá escapar.

Pega pela polícia, ela é levada para a delegacia de camburão. Ao mesmo tempo, Vênus estará no local prestando depoimento, denunciando todos os crimes de Brenda. Será aí que ela ficará cara a cara com a sogra, que chegará algemada.

“Assassina! Desgraçada! Eu vou acabar com você!”, grita Vênus, partindo para cima da vilã.

Porém, Ramón (Jayme Periard) consegue conter Vênus, enquanto Brenda é levada para a cela.

O segredo de Tom

Vênus também finalmente ficará sabendo o real motivo de Tom ter terminado o noivado com ela. Enquanto o mocinho passa por uma cirurgia de emergência, Maya (Sabrina Petraglia) abrirá o jogo com a neta de Frida e contará que Tom terminou com ela por conta da gravidade de seu aneurisma.

“Ele não queria ser um peso pra você, atrapalhar sua vida. Ele também queria que cê pudesse realizar seu maior sonho. Ter uma família, filhos. Coisa que ele acredita que não ia poder mais te dar. E ele sabia que, se te contasse, cê ia querer ficar do lado dele. E ele não queria que cê sofresse… Que você ficasse cuidando de um homem com sequelas, caso sobreviva”, dirá Maya, em capítulo que vai ao ar em 13 de setembro.

A vovó está viva

Por fim, Vênus descobrirá que Frida está viva em Família é Tudo e vinha se passando por Catarina (Arlete Salles) todo esse tempo. Isso acontece depois que Hans (Raphael Logam) declara que os primos não cumpriram a missão e pede que eles deixem o casarão.

Vênus é a última a sair da casa, arrasada pela derrota. Será aí que Frida, fingindo ser Catarina, entrará e tentará consolar a neta. Inicialmente, Vênus fica irritada, já que acredita estar falando com a tia, mas Frida acaba se entregando.

“Vênus, minha querida, você é uma Mancini. E nós, Mancinis… Nós nunca desistimos. Sempre lutamos até o fim. Porque, pra gente, não existe o impossível. Nunca se esqueça disso”, dirá a falsa Catarina.

A mocinha, então, reconhece a frase que Frida sempre repetiu e entende que está diante da avó. Vênus fica muito emocionada por saber que Frida está viva, mas, ao mesmo tempo, furiosa por ela tê-la enganado todo esse tempo.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor