Após passar capítulos a fio com uma galinha a tiracolo e repetindo o plano de criar seu “cramulhãozinho”, Tião (Irandhir Santos) finalmente ganhará uma nova história em Renascer. O tabaréu conseguirá se livrar de Egídio (Vladimir Brichta) e vislumbrará uma nova vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, as reviravoltas que acontecem na vida do trabalhador rural o levarão a um trágico destino. Se o autor Bruno Luperi mantiver os rumos criados por Benedito Ruy Barbosa em 1993, Tião terá um final dramático.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fim da exploração
Tião Galinha caiu numa armadilha ao começar a trabalhar nas terras de Egídio. Insatisfeito com as condições do trabalho, ele tentou dar no pé, mas o vilão começou a cobrar uma suposta dívida do trabalhador, avisando que ele só sairia da fazenda ao pagar por tudo o que consumiu ali.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Mas Tião e Joaninha conseguirão se livrar das garras do malvado, e com a ajuda de Dona Patroa (Camila Morgado). Ao saber que Egídio ofereceu dinheiro para se deitar com Joana, Iolanda orienta a amiga a aceitar a proposta.
Porém, no dia em que Egídio finalmente acha que se deitará com a moça, Iolanda e Tião flagram o fazendeiro, e o tabaréu o ameaça com uma faca. Sem saída, Egídio permite que eles deixem a fazenda, e com o dinheiro que seria pago para Joaninha.
Porém, as coisas não serão tão fáceis assim. Isso porque, depois de permitir a saída de Tião, Egídio manda seus capangas recuperarem o dinheiro.
Emprego novo
Mesmo assim, Tião e Joaninha viverão dias mais felizes. Isso porque Rachid (Almir Sater) permite que o casal e seus filhos vivam com ele na antiga casa de Jacutinga (Juliana Paes). Joana, inclusive, consegue um emprego como cozinheira e governanta do lugar.
Depois disso, é a vez de Tião conseguir um novo emprego. Ele acaba sendo empregado na fazenda de João Pedro (Juan Paiva), que o coloca para ajudar na lida com o cacau.
Porém, o novo trabalho não dura muito. Tião começa a falar sobre os direitos dos trabalhadores e, diante disso, acaba perdendo o emprego.
Quando Tião Galinha morre em Renascer?
Tudo começa quando Deocleciano (Jackson Antunes) e Damião (Xamã) armam uma tocaia para pegar Egídio. O vilão consegue escapar do atentado e Tião acaba sendo apontado como suspeito, já que ele tinha motivos para acabar com o coronel.
Assim, Tião é preso e leva um tapa na cara na cadeia. Sentindo-se totalmente humilhado, o marido de Joaninha se enforca na cela, acabando com sua própria vida.
Porém, há rumores de que, desta vez, a morte de Tião será “suavizada” pelo autor Bruno Luperi. A conferir.