Paula (Alessandra Negrini) enfrentará muitos problemas até o final feliz em Paraíso Tropical (2007). Ela passará os últimos capítulos da reprise do Vale a Pena Ver de Novo sendo atormentada por Taís (Alessandra Negrini), que não lhe dará paz nem depois de morta.

Alessandra Negrini em Paraíso Tropical
Alessandra Negrini em Paraíso Tropical

Ao longo da trama, a mocinha sofreu com as armações da gêmea má, e na reta final da novela não será diferente. Primeiro, a vilã tentará arrancar dinheiro de Paula para fugir do país.

Depois, Taís fará com que a irmã seja presa injustamente por um crime que não cometeu. Livre da cadeia, a gêmea do bem ainda irá desmascarar uma farsa envolvendo Olavo (Wagner Moura).

Sequestro de Zé Luis

O primeiro momento de terror que Paula viverá na reta final de Paraíso Tropical será quando a malvada tentar sequestrar Zé Luis (Vitor Novello). Ela fará isso na expectativa de conseguir dinheiro com o resgate e ter grana para fugir do país após ter a prisão decretada.

Taís irá ao albergue de Lúcia (Gloria Pires) bem no dia do batizado de Marquinhos (Bruno Dias) e se passará pela irmã para conseguir levar Zé Luiz sem que ninguém desconfie – nem o próprio garoto perceberá.

Assim que o plano dela for descoberto, Paula e Daniel (Fábio Assunção) serão informados. Desesperada, a mocinha iniciará uma perseguição ao lado do marido. No fim, tudo dará certo, já que a megera deixará Zé Luis para trás depois que o plano não sai como o previsto.

Paula é presa acusada de matar Taís em Paraíso Tropical

Alessandra Negrini em Paraíso Tropical
Alessandra Negrini em Paraíso Tropical

Depois de arrumar encrenca com várias pessoas, inclusive com a gêmea boazinha, Taís será assassinada misteriosamente. O corpo dela será encontrado justamente na cozinha do apartamento em que a mocinha vive com Daniel.

Após ser incriminada, Paula será intimada a depor na polícia. Diante de algumas alegações, ela acabará presa injustamente acusada pela morte de Taís e Lutero (Edwin Luisi), além da tentativa de envenenamento de Marion (Vera Holtz).

A mocinha conseguirá deixar a prisão alguns capítulos depois, mas enfrentará muitos perrengues.

Farsa desmascarada

Nos últimos capítulos, Paula ainda vai agir como um anjo da guarda na vida de Lúcia e Antenor (Tony Ramos). A esta altura da trama, a filha de Clemente (Reginaldo Faria) ainda estará separada e escondendo do empresário sua gravidez após ele se envolver com Bebel (Camila Pitanga).

Depois de uma armação de Olavo, a garota de programa alegará que o filho que está esperando é de Antenor e a mentira contará até com falsificação de exame de DNA. A farsa só será desmascarada pela mocinha.

Após encontrar o funcionário do laboratório que participou da armação, Paula conseguirá confirmar toda a tramoia e irá desmascarar Bebel, provando que o bebê que ela espera não é de Antenor, promovendo assim a reconciliação entre Lúcia e Antenor.

Somente depois de tudo isso é que Paula terá seu final feliz ao lado de Daniel em Paraíso Tropical.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.