Três possibilidades: qual será o final de Ramiro em Terra e Paixão

O capanga do vilão da novela das nove da Globo pode ter um desfecho surpreendente

Whatsapp

Um dos personagens mais queridos de Terra e Paixão, Ramiro (Amaury Lorenzo) pode ter surpresa em seu desfecho. Caminhando para uma redenção, o jagunço ainda terá que lidar com as consequências de seus atos criminosos.

Amaury Lorenzo como Ramiro em Terra e Paixão
Amaury Lorenzo como Ramiro em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Na trama de Walcyr Carrasco, o peão já cometeu as maiores atrocidades a mando de Antônio (Tony Ramos). No decorrer da história, ele passou a se arrepender das maldades depois que se envolveu com Kelvin (Diego Martins).

Na reta final do folhetim, Ramiro ainda terá um ato de coragem que lhe custará caro. Ele tentará libertar Aline (Barbara Reis) do cativeiro, mas se dará mal ao ser flagrado pelo patrão.

Antônio não perdoará a traição do funcionário, que era seu homem de confiança, e mandará seus capangas lhe darem uma surra. O peão será levado para o hospital e seu estado de saúde causará preocupação, mas ele conseguirá se recuperar.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prisão após confessar crime?

Amaury Lorenzo e Tony Ramos em Terra e Paixão
Amaury Lorenzo e Tony Ramos em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Depois de sobreviver após quase ser morto, Ramiro decidirá colocar a boca no trombone e contar o que sabe. Junto com Caio (Cauã Reymond), ele ferrará o ex-patrão de uma vez por todas.

O jagunço, que sabe muitos podres da família La Selva, será peça-chave nos últimos capítulos. Ele entregará os crimes que Antônio cometeu, o que causará a prisão do fazendeiro.

Ao admitir o assassinato de Samuel (Ítalo Martins), no entanto, Ramiro se complicará, já que foi ele quem executou o marido de Aline e mando do vilão. A confissão pode deixá-lo atrás das grades por um tempo por conta do crime que cometeu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morte de Ramiro?

Gloria Pires e Amaury Lorenzo em Terra e Paixão
Gloria Pires e Amaury Lorenzo em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Apesar de não muito provável, já que o peão é um dos personagens queridinhos dos telespectadores de Terra e Paixão, a morte de Ramiro não dá para ser totalmente descartada.

Depois de entregar Antônio de bandeja para a polícia, ele se tornará um claro alvo do fazendeiro, que é conhecido por não deixar barato quem atrapalha seus planos. E isso o deixará em perigo, na mira da morte.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fuga?

Diego Martins e Amaury Lorenzo em Terra e Paixão
Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Outra possibilidade para Ramiro escapar da cadeia e ter um final feliz ao lado de Kelvin no final de Terra e Paixão é uma fuga. O cenário se apresenta muito provável, até porque ele cometeu muitos crimes e teria que passar bons anos na prisão.

Um indício, inclusive, já foi dado por Kelvin. Apaixonado, o ex-garçom já sugeriu que ele e o amado fugissem de Nova Primavera e fossem viver bem longe da cidade. E esse pode ser um dos desfechos do peão.

O último capítulo de Terra e Paixão vai ao ar no dia 19 de janeiro. A trama será substituída pelo remake de Renascer (1993).

Whatsapp


Leia também