Um dos principais nomes do elenco de Família é Tudo, Arlete Salles tem tido sua participação na novela das sete marcada mais por polêmicas do que por seu trabalho na trama, em que interpreta as gêmeas Frida e Catarina.

Arlete Salles em Família é Tudo
Arlete Salles em Família é Tudo

Desde o lançamento do folhetim, muito se comentou sobre a atriz de 85 anos viver uma protagonista, ainda mais tendo um papel duplo na história. Entre o público, isso foi visto como uma valorização de uma veterana, algo que tem se tornado raro.

Porém, não foi bem isso que aconteceu. Após a estreia, Família é Tudo frustrou grande parte dos telespectadores com o sumiço de Arlete, que pouco aparece, sendo ofuscada pelos protagonistas jovens.

Desde então, surgiram algumas polêmicas envolvendo esse assunto. A própria atriz, inclusive, chegou a se pronunciar publicamente. Questionado, o autor Daniel Ortiz rebateu dizendo que isso já estava combinado desde o começo.

Arlete Salles se manifestou após sumiço em Família é Tudo

Com as poucas cenas na novela, Arlete se mostrou incomodada e até alfinetou a Globo usando a postagem de um internauta nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, ela chegou a publicar o comentário de um fã que criticou seu sumiço na trama.

“Sumiram com a protagonista. O primeiro nome na abertura. E ela tem 2 personagens”, dizia a mensagem.

Em seguida, a atriz acabou apagando a postagem assim que viralizou, mas já era tarde demais.

Confusão com ator nos bastidores

Catarina (Arlete Salles) e Hans (Raphael Logam) em Família é Tudo
Catarina (Arlete Salles) e Hans (Raphael Logam) em Família é Tudo (divulgação/Globo)

Na semana passada, o nome de Arlete Salles voltou às manchetes de polêmicas. Uma das situações é que a veterana teria estressado com o comportamento de seu colega de trabalho, o ator Raphael Logam, que interpreta o vilão Hans.

De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o ator não decora suas falas previamente, o que teria atrasado o trabalho da atriz, que se revoltou.

Segundo a publicação, ele já teria pedido para passar o texto com a artista, que se irritou e lhe deu uma bronca.

“Ah, vamos, porque você precisa, né, meu filho? Você não decora nada”, teria dito Arlete.

Além disso, a atriz também teria dado sinais de descontentamento quando Logam errou algumas cenas em que contracenaram.

Autor de Família é Tudo rebateu

A outra polêmica recente veio com as declarações do autor Daniel Ortiz, que se manifestou sobre o desaparecimento de Arlete Salles em Família é Tudo.

Ao ser questionado em entrevista ao site Notícias da TV, o novelista afirmou que o rumo da personagem está seguindo o que já estava previsto na sinopse desde o início, e que a atriz sempre soube que seria assim.

“Eu acho que houve um grande mal-entendido. É perfeitamente compreensível e louvável que o público deseje ver mais de uma atriz como Arlete na televisão. Mas seguimos a trama conforme desenvolvido na sinopse, e tudo tem transcorrido conforme o previsto e acordado com a atriz”, garantiu Ortiz.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.