Três personagens que vão se arrepender de ter existido em Paraíso Tropical
23/04/2024 às 11h44
Escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Paraíso Tropical (2007) ficou marcada pela grande quantidade de vilões. Os tipos malvados fizeram sucesso e contribuíram para o aumento de audiência da novela durante sua exibição original.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, apesar da enorme quantidade de vilanias, os autores passaram longe de pregar a impunidade. Pelo contrário. A novela que está no ar no Vale a Pena Ver de Novo termina com a devida punição a cada um dos malvados, como Olavo (Wagner Moura) e Ivan (Bruno Gagliasso).
Saiba quem são os três personagens de Paraíso Tropical que vão se dar mal e se arrepender de terem existido:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Olavo
Maior vilão de Paraíso Tropical, Olavo não economizou em maldades. Nutrindo um ódio mortal de Daniel (Fábio Assunção), o mau-caráter armou poucas e boas para destruir o rival e acumular poder dentro do Grupo Cavalcanti.
A obsessão era tanta que Olavo acabou escondendo de todo mundo o maior segredo da novela: ele sabia que Ivan (Bruno Gagliasso), o irmão que sempre detestou, era herdeiro legítimo de Antenor (Tony Ramos). E ele fez o que pode para manter esta informação muito bem guardada.
LEIA TAMBÉM:
● Demorou: 25 anos depois, Globo mostrou cena proibida de ir ao ar em Cabocla
● Nada feito: por que a Globo será obrigada a mudar próxima novela das sete
● Hoje em Cabocla: Tobias incentiva Tomé a matar Luís
Mas Olavo acaba recebendo um terrível castigo no final da novela. Após passar a trama toda articulando para ganhar muito dinheiro e acabar com os inimigos, ele é morto num duelo final justamente contra Ivan. Os dois irmãos morrem após trocarem tiros.
Ivan
O bandido descobrirá, no último capítulo, que é herdeiro de nada menos que Antenor Cavalcanti. Nem mesmo Marion (Vera Holtz) sabia dessa, já que pegou Ivan para criar – e tentar dar um golpe num desavisado – sem conhecer sua real origem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na verdade, Ivan é fruto de um caso passageiro entre Antenor e uma empregada dele de Paraty. Olavo é o único que sabe da verdade, mas faz de tudo para manter este segredo a sete chaves, armando para se tornar o único herdeiro do irmão e, consequentemente, de Antenor.
Jáder (Chico Diaz) conta a verdade para Antenor, que a revela para Ivan no momento em que o rapaz é feito de refém por Olavo. Ivan fica revoltado por nunca ter sabido da verdade e atira no irmão, que revida. Como informado mais acima, os dois morrem.
Marion
Marion Novaes (Vera Holtz) é outra que se dá muito mal no final de Paraíso Tropical. A promoter, que tenta circular na alta roda para se aproveitar de ricaços desavisados, acaba pagando por todos os seus trambiques no final da novela.
Bancando a esperta, Marion passou capítulos tentando enrolar Ana Luisa (Renée de Vielmond), Antenor e cia. Ela também se tornou uma importante aliada para Taís e, juntas, aprontaram bastante.
Mas, no final da trama, Marion terá o que merece. Sem conseguir mais aplicar seus golpes, a megera terá que “mudar de ramo”. Sem credibilidade junto aos ricaços, Marion não tem outra saída e acaba se tornando camelô para conseguir sobreviver.