O final de Elas por Elas não vai fugir da cartilha do bom folhetim. Os mocinhos terão direito ao sonhado final feliz, enquanto os vilões vão pagar por todas as maldades que fizeram durante a trama das seis da Globo.

Marcos Caruso e Isabel Teixeira em Elas por Elas
Marcos Caruso e Isabel Teixeira em Elas por Elas

E os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson não vão economizar no castigo. Tanto que os principais malvados da história vão se dar muito mal nos capítulos derradeiros, como Sérgio (Marcos Caruso) e Helena (Isabel Teixeira).

Saiba quem são os três personagens de Elas por Elas que vão se arrepender de terem existido:

Sérgio

Aparentemente um idoso buscando a felicidade da filha a qualquer preço, Sérgio se revelou um crápula de primeira grandeza ao longo de Elas por Elas. O ricaço foi capaz de trocar o próprio neto na maternidade, além de ter até matado quem atrapalhasse seus planos.

Sérgio sempre alegou que fez tudo o que fez por amor a Helena, sua filha. Mas, ao privar a filha de decepções, o mau-caráter acabou criando uma pessoa mimada, autoritária e incapaz de lidar com as negativas da vida.

Diante de tudo o que fez, Sérgio vai acabar pagando seus erros com a própria vida. Ele será morto justamente por Helena, que, num último ato de loucura, vai atirar contra Marcos (Luan Argollo), seu filho biológico. Sérgio entrará na frente e salvará a vida do neto, mas morrerá em seguida.

Roberto

Cássio Gabus Mendes em Elas por Elas
Cássio Gabus Mendes em Elas por Elas

Na primeira versão de Elas por Elas, Roberto (Laerte Morrone) nutria uma paixão por Márcia (Eva Wilma) – atual Lara (Deborah Secco). Mas, na releitura da obra de Cassiano Gabus Mendes, o advogado foi transformado num terrível vilão por Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Tanto que foi revelado que foi Roberto quem matou Átila (Sergio Guizé), na intenção de seguir fazendo suas falcatruas no escritório onde os dois eram sócios. Foi com essa mesma intenção que ele armou para se livrar de Lara, conseguindo tirar tudo o que ela tinha. Por fim, Roberto também prejudicou Taís (Késia), ao tentar jogar nela a culpa pela morte de seu ex-sócio.

Mas Roberto não vai ficar impune diante de tantas armações. Lara e Mário (Lázaro Ramos) conseguirão reunir provas contra o vilão, e até Vilma (Viétia Zangrandi) vai delatar o ex-chefe. Com isso, o advogado do mal não vai conseguir escapar da cadeia no final da novela.

Helena

O resultado da criação equivocada de Sérgio é Helena, uma vilã capaz de tudo para alcançar seus objetivos. Obcecada por Jonas (Mateus Solano), ela armou poucas e boas contra a rival, Adriana (Thalita Carauta), e a filha dela, Ísis (Rayssa Bratillieri).

Nem mesmo a descoberta de que Ísis é sua irmã será capaz de amolecer o coração de Helena. Pelo contrário. O ódio pela garota ficará ainda maior e Helena vai infernizar Ísis até o último minuto da novela das seis da Globo.

Mas Helena vai se arrepender de ter nascido ao ser trancafiada na cadeia. Após matar Sérgio, ela também será condenada por seus vários outros crimes, como o incêndio no abrigo de animais e o sequestro de Jonas. Assim, a vilã amargará muitos anos na prisão.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor