Três personagens que vão se arrepender de ter existido em Alma Gêmea
11/05/2024 às 9h46
Em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, Alma Gêmea (2005) tem uma galeria de vilões marcantes. A história de amor de Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin) é atrapalhada por vários personagens dispostos a acabar com o casalzinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ambiciosa, Débora (Ana Lucia Torres) é a mentora das ações de Cristina (Flavia Alessandra), que nutre uma paixão obsessiva por Rafael e faz de tudo para ficar com ele. Ela conta com a ajuda de Guto (Alexandre Barillari) em seus terríveis planos.
O trio apronta muito no decorrer da novela, mas, no final, eles vão se arrepender de terem existido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Guto
Em Alma Gêmea, Guto é o amante e principal comparsa de Cristina. A vilã se aproveita da paixão do bandido para manipulá-lo e, assim, alcançar todos os seus sórdidos objetivos. Tanto que é ele quem mata Luna (Liliana Castro) no início da história, num plano de Cristina para ficar com as joias da família.
Guto continua ajudando Cristina ao longo de boa parte da novela. Porém, ele acaba pagando com a própria vida por todos os seus crimes. Isso acontece depois que Guto é acusado pelo assassinato de Luna e decide entregar Cristina.
LEIA TAMBÉM:
● Fim da linha: após sucesso de Força de Mulher, Record decide acabar com Reis
● Resumo Alma Gêmea: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
● Quatro novelas que ficaram marcadas por brigas nos bastidores: “Queria bater nele”
Débora
Porém, Guto não será o único a morrer envenenado em Alma Gêmea. Débora também provará do próprio veneno – literalmente! – e morrerá depois de tomar um refresco “batizado” por ela mesma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na reta final da trama, já encurralada, Débora decide envenenar Rafael para fazer de Cristina sua herdeira. Com isso, ela pede que sirvam refrescos para todos os presentes na casa do botânico.
Cristina
Mas Cristina também não vai escapar de um terrível castigo no final de Alma Gêmea. Completamente alucinada, ela tenta sequestrar Serena, mantendo a indígena sob sua arma.
A mocinha consegue se desvencilhar, mas Cristina atira. Porém, Rafael se coloca na frente de sua amada e morre. Ao mesmo tempo, Serena tem um ataque cardíaco e também morre, abraçada ao seu grande amor.
Depois disso, Cristina tenta buscar as joias da família, mas o casarão está em chamas. Ensandecida, ela coloca as joias, sem nem se preocupar com o fato de a casa estar se consumindo em fogo.