Três personagens que não mereciam passar por isso em Família é Tudo
31/05/2024 às 17h41
Antes de definir o título Família é Tudo, a atual novela das sete da Globo foi chamada provisoriamente de A Vovó Sumiu. Mas não foi somente a vovó Frida (Arlete Salles) que desapareceu na trama escrita por Daniel Ortiz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outras personagens acabaram esquecidas no churrasco pelo autor. Tipos como Catarina (Arlete Salles), Lulu (Cris Vianna) e Nanda (Ana Carbatti) simplesmente não têm o que fazer no atual folhetim das sete.
As personagens desperdiçam o talento das atrizes, que têm poucas chances de mostrar a que vieram na trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Catarina
Irmã gêmea de Frida, Catarina demonstrou, desde o primeiro capítulo, que nutria grande inveja da irmã rica. Tanto que ela estava aliada ao filho Hans (Raphael Logam) nos planos de colocar a mão na fortuna da dona da Mancini Music.
Porém, depois que Frida sumiu em alto-mar, Catarina desapareceu junto. Ela não parece nem um pouco interessada em participar das maldades de Hans e só surge em cena em momentos sem importância. Não há função para Catarina na história, que havia sido vendida como uma das vilãs.
LEIA TAMBÉM:
● Favoritas: quatro novelas que podem substituir Corpo a Corpo no Viva
● 56 anos depois: Globo quebra tabu histórico para definir fila de novelas das sete
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Há uma teoria na internet que diz que Catarina, na verdade, é Frida disfarçada. Mas, se existe mesmo essa possibilidade, o autor não explora esse mistério, já que Catarina simplesmente não aparece. Aliás, a gêmea má aparece muito mais nos flashbacks com Frida, e sempre desaprovando as atitudes da irmã. Esquisito…
Nanda
Mãe biológica de Plutão (Isacque Lopes) e adotiva de Electra (Juliana Paiva), Nanda não tem muito o que fazer em Família é Tudo. A personagem não tem um enredo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua única função até aqui foi ter sido uma das suspeitas pela morte de Pedro. Mas o mistério em torno do assassinato do pai de Vênus perdeu força nos capítulos mais recentes, fazendo a personagem desaparecer da novela.
Uma das atrizes preferidas do autor Daniel Ortiz, Ana Carbatti vem sendo incrivelmente mal aproveitada.
Lulu
Ex-miss muito famosa, Lulu é uma das ex-mulheres de Pedro (Paulo Tiefenthaler) e mãe de Andrômeda (Ramille). É um tipo divertido, exuberante e bastante carismático. Pena que, até agora, não disse a que veio na trama.
Lulu só aparece em cenas com Andrômeda, sempre defendendo a filha e o talento musical dela – que só a mãe enxerga. A personagem não tem uma trama para chamar de sua e foi praticamente esquecida depois que Vênus (Nathalia Dill) parou de investigar a morte do pai.
A ex-miss chegou a participar do plot chatíssimo da disputa pela virgindade de Guto (Daniel Rangel). Mas até mesmo nessa trama ela fez figuração de luxo, já que a disputa pelo jovem ficou concentrada em Leda (Grace Gianoukas) e Lizandra (Danielle Winits).
Boa atriz, Cris Vianna estava sumida das novelas. Uma pena ela ter retornado numa personagem tão sem importância…