Apostar numa espécie de spin-off de Mar do Sertão (2022) se revelou uma boa ideia da Globo. No Rancho Fundo recuperou a audiência perdida da faixa das 18h e vem se mantendo num bom patamar.

Clara Moneke como Caridade em No Rancho Fundo
Clara Moneke como Caridade em No Rancho Fundo

No entanto, a novela de Mário Teixeira tem problemas. Um deles é o fato de vários personagens promissores estarem jogados para escanteio. A novela já passou do capítulo 100 e ainda não deu chance para todos os tipos que vivem em Lapão da Beirada.

Saiba quem são os personagens que ainda não se acharam em No Rancho Fundo:

Caridade

Prima de Zefa Leonel (Andrea Beltrão), Caridade (Clara Moneke) surgiu em No Rancho Fundo disposta a roubar a cena. A ex-garçonete passou por vários cenários, e estrelou sequências divertidas. Tinha tudo para acontecer.

Além disso, Caridade marca a volta de Clara Moneke aos folhetins depois de se destacar em Vai na Fé (2023). Kate, sua personagem, fez um enorme sucesso, tornando-se um dos grandes trunfos da história assinada por Rosane Svartman.

Mas, curiosamente, Caridade ficou só na promessa em No Rancho Fundo. Até aqui, a personagem não teve grande espaço na novela das seis da Globo e vem tendo uma passagem apagada.

Tôim

Evaldo Macarrão como Tôim Feitosa em No Rancho Fundo
Evaldo Macarrão como Tôim Feitosa em No Rancho Fundo

A entrada de Tôim (Evaldo Macarrão) abriu caminho para que Caridade finalmente decolar. Juntos no restaurante, eles passaram a formar uma dupla divertida, que poderia render boas cenas.

Porém, até agora, No Rancho Fundo apenas desperdiçou o talento de Evaldo Macarrão. O personagem não tem muito espaço na trama, tampouco uma história para chamar de sua.

Ainda dá tempo para que o restaurante de Caridade e Tôim ganhe mais destaque na novela e que a dupla ocupe um merecido espaço. Mas, até aqui, os personagens ficaram apenas na promessa.

Dracena

Destaque em produções como A Vida Pela Frente e Quanto Mais Vida, Melhor!, Nina Tomsic vive Dracena em No Rancho Fundo. A personagem, no entanto, parece menor que seu talento.

Dracena passou capítulos como figurante de luxo. Agora, com sua aproximação de Zé Beltino (Igor Fortunato), ela ensaia um crescimento. Porém, tudo ainda é muito embrionário.

No Rancho Fundo já passou da metade e Dracena ainda não fez nada muito significativo na novela. Fica a torcida para que ela tenha melhor sorte nessa etapa final da trama das seis da Globo.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor