Três novelas que podem substituir Cheias de Charme na Globo

Regiane Alves em Cabocla

Regiane Alves em Cabocla

No ar nas tardes da Globo em Edição Especial, Cheias de Charme (2012) deve ficar no ar até agosto. Com isso, cresce a expectativa do público quanto à escolha de sua substituta na faixa das 14h40.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Regiane Alves em Cabocla

A emissora ainda não bateu o martelo quanto ao próximo folhetim de suas tardes. No entanto, como Cheias de Charme não rendeu os mesmos bons índices de suas antecessoras, é provável que a emissora busque títulos semelhantes a O Cravo e a Rosa (2000) e Chocolate com Pimenta (2003), que registraram boas audiências.

Pensando nisso, o TV História lista três novelas possíveis de ganhar uma Edição Especial nas tardes da Globo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cabocla (2004)

Substituta de Chocolate com Pimenta na faixa das seis da Globo em sua exibição original, Cabocla deu sequência à boa fase do horário na época. A trama é uma típica história de amor rural de Benedito Ruy Barbosa.

Cabocla agradou o público com os romances de Zuca (Vanessa Giácomo) e Luis Jerônimo (Daniel de Oliveira), e de Belinha (Regiane Alves) e Neco (Danton Mello). A trama também chamou a atenção por conta do duelo entre os coronéis Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Justamente por mesclar romance e trama rural, Cabocla reúne ingredientes que agradam ao público do horário. Com isso, a trama de Benedito Ruy Barbosa teria condições de registrar bons índices na faixa.

Caras & Bocas (2009)

Flávia Alessandra e Malvino Salvador em Caras & Bocas (Divulgação / Globo)

A reprise de Cheias de Charme causou estranheza no público, já que a novela de Izabel de Oliveira e Filipe Miguez é uma comédia nonsense das 19h, bem diferente de suas antecessoras. Por isso, a princípio, Caras & Bocas não parece a escolha ideal para a faixa.

Porém, trata-se de um sucesso escrito por Walcyr Carrasco, e o autor já provou que funciona bem ali. Caras & Bocas é uma comédia, mas também reúne elementos típicos do novelista, como o casal central que vive às turras – Dafne (Flavia Alessandra) e Gabriel (Malvino Salvador).

A comédia proposta por Carrasco nesta produção é mais ingênua, numa linguagem que, normalmente, cai bem no horário. Sendo assim, não seria estranho se a Globo apostasse novamente na história do macaco pintor.

Além do Tempo (2015)

A reprise de Alma Gêmea (2005) no Vale a Pena Ver de Novo mostrou que o público tem interesse em tramas espíritas. Por isso, Além do Tempo aparece como uma boa opção para a Edição Especial.

Escrita por Elizabeth Jhin, a novela é dividida em duas fases. A primeira se passa no século 19 e conta a história do amor proibido entre Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso). Já a segunda fase se passa nos tempos atuais e mostra o reencontro de Lívia e Felipe reencarnados. Ou seja, Além do Tempo é uma novela “dois em um”.

A trama foi muito elogiada em sua primeira exibição e conquistou fãs ardorosos, que sempre torceram por uma reprise. Sendo assim, essa seria a oportunidade perfeita para trazer a produção de volta.

Sair da versão mobile