PACOTÃO

Três novelas antigas que a Globo vai trazer de volta no ano que vem

Murilo Benício em Fera Ferida

Murilo Benício em Fera Ferida

Todos os meses, a Globo resgata novelas antigas em sua plataforma de streaming, o Globoplay. As tramas que serão resgatadas em janeiro ainda não foram divulgadas, mas algumas são esperadas com ansiedade pelo público, como Fera Ferida, e devem voltar em 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira três delas abaixo:

Um Sonho a Mais

Ney Latorraca em Um Sonho a Mais

Esquecida novela das sete exibida em 1985, Um Sonho a Mais sofreu intervenção da Globo e passou por algumas mudanças durante sua trajetória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estrelada por Ney Latorraca, que viveu nada menos que cinco personagens, a trama ficou marcada por ter exibido o primeiro beijo gay entre dois homens das novelas da Globo – um singelo selinho entre os personagens de Latorraca e Carlos Kroeber.

Foi a primeira novela do colunista social Daniel Más, a partir de um argumento de Lauro César Muniz. A obra foi inspirada na peça Volpone, de Ben Jonson.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Fera Ferida

Edson Celulari e Giulia Gam em Fera Ferida

Exibida entre novembro de 1993 e julho de 1994 pela Globo, Fera Ferida é a única novela da lista inicial que a Globo divulgou, em maio de 2020, e que ainda não foi resgatada.

A trama de realismo fantástico foi estrelada por Edson Celulari e Giulia Gam, além de Lima Duarte, José Wilker, Susana Vieira e Cássia Kiss, entre outros.

Baseados na obra de Lima Barreto, Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares fizeram uma trama sobre a vingança de Flamel (Edson Celulari) contra os poderosos de Tubiacanga – Demóstenes (José Wilker), Major Bentes (Lima Duarte) e Numa (Hugo Carvana). A paixão por Linda Inês (Giulia Gam), contudo, demove o justiceiro de seus intentos.

Pé na Jaca

Protagonistas de Pé na Jaca

Última novela de Carlos Lombardi na Globo, pelo menos até o momento, a novela não foi um grande sucesso, mas conta com uma legião de fã nas redes sociais, que esperavam o retorno da trama em 2024.

No entanto, o ano está terminando e a produção não voltou, apesar da promessa do ex-diretor da plataforma, Erick Bretas, quando ainda estava na emissora.

A novela gira em torno de Arthur (Murilo Benício), Gui (Juliana Paes), Lance (Marcos Pasquim), Maria Bo (Fernanda Lima) e Elizabeth (Deborah Secco), cinco amigos de infância que se reencontram anos depois em Deus Me Livre, pequena cidade do interior de São Paulo.

O reencontro acontece quando todos passam por uma virada em suas vidas e vai mexer com eles. Enquanto Arthur e Gui engatam um romance, Lance e Maria tentam driblar as mágoas do passado. Já a vingativa Elizabeth vai aprontar pra cima deles.

Sair da versão mobile