RISCO

Três mudanças que podem destruir a continuação de Êta Mundo Bom!

Bianca Bin em Êta Mundo Bom!

Bianca Bin em Êta Mundo Bom!

A continuação de Êta Mundo Bom! está confirmada na programação da Globo para 2025. Exibida em 2016, a novela de Walcyr Carrasco ganhará uma sequência que vai substituir Garota do Momento em junho do ano que vem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a divulgação dos primeiros detalhes da sinopse da nova produção, que deverá se chamar Êta Mundo Melhor!, algumas informações podem deixar o telespectador mais atento com a pulga atrás da orelha.

Confira três exemplos abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casal sem química

Um problema a ser resolvido na continuação é a falta de química entre o casal de protagonistas, formado por Candinho (Sérgio Guizé) e Filó (Débora Nascimento).

De acordo com a sinopse divulgada, ambos vão participar da nova novela, mas não estarão mais juntos. Filó terá fugido com Ernesto (Eriberto Leão), que foi morto no final de Êta Mundo Bom! e, aparentemente, vai ressuscitar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Com isso, a Globo precisará arrumar uma nova parceira para o mocinho.

Isso seria resolvido com a criação de um triângulo amoroso entre Candinho, uma nova personagem, que provavelmente será vivida por Larissa Manoela, e Dita (Jennifer Nascimento), que vai virar uma estrela do rádio após fugir da fazenda de Cunegundes (Elizabeth Savalla).

O curioso é que Candinho e Dita conviveram por muito tempo no original, no núcleo rural, e tiveram poucas interações.

Vamos ver se dessa vez o autor acerta a mão.

Verdadeira protagonista fora

Como Filó foi rejeitada pelo público, Maria (Bianca Bin) acabou virando a verdadeira protagonista de Êta Mundo Bom!, com o público torcendo pelo romance dela com Celso (Rainer Cadete). O rapaz até se redimiu para ficar ao lado da empregada.

No entanto, isso tudo será apagado na continuação. A atriz não está fazendo novelas longas e teria aceitado fazer apenas uma participação especial no início de Êta Mundo Melhor!.

Dessa forma, sem Maria, Celso voltará a ser um vilão, se revoltando após ficar de fora do testamento de Anastácia (Eliane Giardini), que terá morrido.

Ele vai tirar Sandra (Flávia Alessandra) da cadeia e se unir a Ernesto para tentar roubar a fortuna de Candinho.

Será que uma nova personagem pode ter o mesmo efeito que Maria teve em 2016?

Coerência

Recentemente exibida pela Globo, No Rancho Fundo foi um exemplo de continuação que deu certo. A sequência de Mar do Sertão resgatou diversos personagens da trama original e fez sucesso.

No entanto, a Globo errou a mão, por exemplo, em Verdades Secretas 2, justamente escrita por Walcyr Carrasco, quando o autor mexeu em tramas que já estavam fechadas na primeira novela e acabou estragando a história.

A própria volta de Ernesto, por exemplo, é um ponto de atenção. Como o autor vai justificar que o personagem não morreu?

Sabemos que Carrasco é capaz de tudo, visto o que aconteceu com Agata (Eliane Giardini) em Terra e Paixão, mas nem sempre o público compra isso.

O ideal seria criar uma nova novela, usando utilizando elementos de Êta Mundo Bom!, sem mexer no que ficou bem definido. Mas a própria volta de Ernesto e o cancelamento da redenção de Celso mostram que não será bem assim.

Sair da versão mobile