Três ingredientes de Amor Perfeito que estão faltando em Elas por Elas

Mariana Ximenes como Gilda em Amor Perfeito

Mariana Ximenes como Gilda em Amor Perfeito

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ar há pouco mais de um mês, Elas por Elas derrubou a audiência da faixa das seis da Globo. Até aqui, a trama criada por Cassiano Gabus Mendes e escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson acumula média de 16,4 pontos no Kantar Ibope Media em suas cinco primeiras semanas. Já Amor Perfeito, sua antecessora no horário, registrou 18,7 no mesmo período.

Mariana Ximenes como Gilda em Amor Perfeito (Paulo Belote / Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, o grande desafio de Elas por Elas será recuperar parte do público de Amor Perfeito que debandou ao final da trama de Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr. Para isso, os autores do atual folhetim das seis podiam se inspirar em alguns dos elementos que ajudam a explicar o sucesso da trama anterior.

Confira abaixo três lições que Elas por Elas poderia aprender com Amor Perfeito:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Mais romance

Diogo Almeida (Orlando) e Camila Queiroz (Marê) em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

Como o próprio nome sugere, Amor Perfeito era uma novela essencialmente romântica. O folhetim contava várias histórias de amor e apresentou casais que caíram nas graças do público.

A audiência torceu pelo final feliz de Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida). Darlene (Carol Castro) e João (Allan Souza Lima), Julio (Daniel Rangel) e Sônia (Bárbara Sut), ou Lívia (Lucy Ramos) e Pedro Valente (Rodrigo dos Santos), entre outros, também encantaram os espectadores.

Já Elas por Elas ainda não conta com nenhum casal empolgante. Há a história de Ísis (Rayssa Bratillieri) e Giovanni (Filipe Bragança), ou Adriana (Thalita Carauta) e Jonas (Mateus Solano), mas nada muito significativo.

[anuncio_2]

Mais emoção

Levi Asaf (Marcelino) e Camila Queiroz (Marê) em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

Amor Perfeito provocou fortes emoções no público ao longo de seus capítulos. O duelo entre Marê e Gilda (Mariana Ximenes) proporcionava uma série de reviravoltas. Em cada momento, uma conseguia driblar as ações da outra.

É verdade que a trama queimou cartucho logo no início, com seus primeiros capítulos apressados, mas é fato que sempre havia algo acontecendo. Foram várias as tentativas de golpe, a luta pelo controle do Grande Hotel Budapeste, revelações surpreendentes, enfim.

Já Elas por Elas é movimentada, mas ainda falta mais emoção. A novela ainda não empolgou o público. Pelo contrário: algumas tramas se mostram cansativas, como a busca de Lara (Deborah Secco) pela Patinha, ou os surtos de Natália (Mariana Santos).

 

Casal gay

Domingos de Alcantara (Romeu) e Carmo Dalla Vecchia (Érico) em Amor Perfeito (Manoella Mello / Globo)

É estranho que Elas por Elas não tenha apresentado nenhum casal gay num momento em que a diversidade ganha cada vez mais espaço nas novelas – mesmo com alguns diretores tentando boicotar tais tramas…

Até mesmo Amor Perfeito teve seu casal gay, formado por Érico (Carmo Dalla Vecchia) e Romeu (Domingos de Alcantara). É certo que eles não terminaram a trama juntos, mas não foi por falta de torcida.

Há a expectativa de que Natália e Lígia (Paula Burlamaqui) formem um casal no decorrer de Elas por Elas – nos próximos capítulos, inclusive, ficará claro que a fotógrafa sempre foi apaixonada por Carol (Karine Teles). No entanto, se essa história já tivesse sido apresentada desde o início, teria ajudado a chamar mais a atenção do público.

Sair da versão mobile