Como o público vai descobrir em breve, Antônio (Tony Ramos) não vai bem de saúde e provavelmente deixará Terra e Paixão antes do fim da novela. Antes disso, ele sofrerá uma sequência de derrotas na trama das nove da Globo. O fazendeiro perderá o domínio sobre as terras de Aline (Barbara Reis), será humilhado e ainda verá o atentado planejado contra a viúva dar errado. Além disso, ele descobrirá que está sendo traído.

Gloria Pires, Tony Ramos e Eliane Giardini
Gloria Pires, Tony Ramos e Eliane Giardini em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

A virada na vida do La Selva acontecerá em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta quinta-feira (26), quando o juiz que cuida do caso da disputa entre ele e Aline passará mal e será substituído por uma juíza.

[anuncio_1]

Humilhação no tribunal

Tony Ramos como Antônio La Selva em Terra e Paixão
Tony Ramos como Antônio La Selva em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Durante a audiência para resolver o imbróglio, a magistrada vai ironizar Antônio e lhe dará uma lição de moral. Ela o humilhará quando ele pedir para ser chamado de “doutor”.

“O senhor é médico, dentista ou veterinário? Ou fez algum doutorado para obter o título de doutor?”, perguntará a mulher após a exigência do vilão para ser tratado diferente.

Diante do questionamento, o poderoso Antônio La Selva dirá que todos o tratam dessa forma e alegará que isso impõe respeito. Mas a magistrada não dará a mínima para o que ele acha…

“Mas eu vou chamá-lo apenas de senhor. Já em relação a mim, o senhor deve usar o tratamento meritíssima ou excelência. O seu advogado deveria ter lhe explicado esse ritual”, dirá ela.

A juíza deixará Antônio humilhado no tribunal e, na sequência, vai proferir a decisão, dando ganho de causa para Aline, o que impedirá que o fazendeiro retome a exploração dos diamantes.

 

[anuncio_2]

Atentado contra Aline dá errado

Barbara Reis e Tony Ramos em Terra e Paixão
Barbara Reis (Aline) e Tony Ramos (Antônio) em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Após ser derrotado na Justiça, Antônio sofrerá outro revés. Ele mandou Ramiro (Amaury Lorenzo) contratar um matador para acabar com Aline. Em breve, o jagunço avisará que o criminoso já está na cidade para cumprir o serviço.

Em cenas que serão exibidas a partir de segunda-feira (30), o assassino vai mirar a arma contra a mocinha enquanto ela estiver distraída na pista de dança do bar da falecida Cândida (Susana Vieira).

Caio (Cauã Reymond) chegará a tempo para alertá-la, mas será tarde demais. O matador irá atirar contra Aline, só que Jonatas (Paulo Lessa) se antecipará, se jogando na frente dela.

O agricultor será atingido e ficará em estado grave. Com isso, o ricaço não conseguirá a morte de Aline e ainda arrumará problema com Agatha (Eliane Giardini), já que Jonatas é um dos filhos dela.

[anuncio_3]

Traição descoberta

Gloria Pires em Terra e Paixão
Gloria Pires em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Como se não bastasse tudo dando errado, mais adiante Antônio descobrirá que está levando um par de chifres em Terra e Paixão. Ele, inclusive, vai flagrar Irene (Gloria Pires) com Vinícius (Paulo Rocha).

A vida dupla da madame começará a desabar quando Emengarda (Claudia Raia) flagrar ela e o geólogo juntinhos. A vigarista fará fotos e vídeos do momento e oferecerá para Agatha, que vibrará de alegria com o material em mãos.

Sabendo que a rival está “pulando a cerca”, a ex-presidiária armará para Antônio flagrar Irene na cama com Vinícius. O plano dará certo e o fazendeiro ficará furioso.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.