Reprise das tardes da Globo, Mulheres de Areia (1993) ainda tem muito capítulos pela frente e será remexida por fortes acontecimentos. A trama terá assassinato envolvendo Ruth e Raquel (Gloria Pires), além de castigo para o vilão Virgílio (Raul Cortez).

Glória Pires em Mulheres de Areia
Glória Pires em Mulheres de Areia (Reprodução / Globo)

Até o fim da trama de Ivani Ribeiro, a cidadezinha de Pontal d’Areia será abalada por mistério e crimes que irão virar o lugarejo de ponta-cabeça. No meio disso tudo, acontecerão algumas reviravoltas envolvendo as gêmeas.

[anuncio_1]

Quem matou?

Mulheres de Areia - Paulo Betti
Paulo Betti como Vanderlei em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)

Um dos ocorridos será o assassinato de Vanderlei (Paulo Betti). Ele será encontrado morto no quarto do hotel de Marcos (Guilherme Fontes), que se tornará o principal suspeito pelo crime, já que será ele quem encontrará o homem sem vida.

No entanto, Ruth se declara culpada para salvá-lo. Só que a reviravolta acontece quando se descobre que a morte de Vanderlei não foi causada pelos disparos, mas sim por causa de uma pancada que alguém lhe acertou na cabeça.

A responsável por disparar o tiro contra Vanderlei foi Raquel. Porém, quando ela acertou o disparou, ele já tinha caído por conta de um de um golpe na cabeça dado por Vilma (Denise Milfont).

O crime foi passional, já que as duas agiram por vingança. A gêmea má o acertou com tiro por causa de uma traição, já a pescadora não se conformou por ter sido rejeitada.

[anuncio_2]

Raquel tem fim trágico

Mulheres de Areia - Gloria Pires
Gloria Pires como Raquel em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)

Depois de tantas maldades, Raquel também tem um desfecho trágico em Mulheres de Areia. Nos últimos capítulos do folhetim, ela morre em um acidente de carro.

Toda a sequência começa quando a gêmea do mal é perseguida por César (Henri Pagnoncelli), que está sedento para se vingar da vilã pela morte do irmão.

A certa altura, Raquel perde a direção do carro em que está. Descontrolado, o veículo desaba em uma ribanceira e ela morre.

 

[anuncio_3]

Castigo para vilão

Mulheres de Areia - Raul Cortez
Raul Cortez como Virgílio Assunção em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)

Outro malvado que não passará impune será Virgílio. O ambicioso empresário pagará caro por todas as armações após passar tanto tempo atormentando Breno (Daniel Dantas) por causa da interdição das praias poluídas.

Ao ser confrontado pelo espantalho que criou para intimidar o prefeito, Virgílio morrerá vítima de um ataque fulminante.

Reprisada desde junho na faixa Edição Especial, Mulheres de Areia ainda tem longos meses pela frente. A novela de Ivani Ribeiro continuará na programação da Globo até o início de 2024.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.