Astolfo Barroso Pinto, a Rogéria, foi atriz, cantora, maquiadora e humorista. Ela fez enorme sucesso com o seu talento e principalmente com o seu bom humor. A “travesti da família brasileira”, como ela própria falava, fez amizade com várias celebridades ao longo de sua vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem papas na língua, ela não deixava de falar o que pensava. E, no início da carreira de um jovem humorista, Rogéria não perdoou e esnobou o pobre rapaz: Jô Soares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma esnobada em Jô Soares
O documentário Rogéria – Senhor Astolfo Barroso Pinto, dirigido por Pedro Gui e lançado em 2019, conta a história da artista e traz depoimento de amigos, como Nany People, Aguinaldo Silva, Betty Faria, Rita Cadillac e Bibi Ferreira, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Uma das pessoas que falaram sobre Rogéria foi o apresentador Jô Soares, que a conheceu no início de sua carreira e não foi poupado pela língua ferina da maquiadora.
“Eu estava começando a minha carreira, e ele se recusava a me maquiar. ‘Só maquio grandes estrelas, você não é nada e realmente não me interessa nem um pouco. Eu sou maquiadora da Fernanda [Montenegro], eu sou maquiadora… Das grandes cantoras, atores e atrizes’, ela dizia pra mim”, contou Jô.
Amigos dentro e fora dos palcos
Anos depois, Rogéria e Jô Soares eram famosos, e o apresentador não deixou de brincar com sua amiga.
“Sacaneava muito ela, porque eu lembrava que o seu estojo de maquiagem era uma caixa de sapato: ‘Você era uma bicha pobre’”, brincou Jô.
Em entrevista ao Programa do Jô, em setembro de 2016, Rogéria não escondeu o carinho e admiração que tinha por seu amigo de longa data.
“Nunca pensei em chegar aos 63 anos no show business com Jô Soares. Eu fiz muito shows com ele. Ele era o astro desse espetáculo, apresentando por 2 horas e meia”, contou a artista.
E o apresentador fez um elogio que emocionou Rogéria.
“Você não é pintosa, você é natural. Você é a coisa mais próxima de uma mulher divina que eu já conheci”.
Um talento em todas as áreas
Artista multifacetada, Rogéria trabalhou como repórter de bailes de carnaval, jurada de programas de auditório e também como atriz, atuando em novelas como Tieta (1989), Paraíso Tropical (2007), Duas Caras (2007) e Lado a Lado (2012), entre outras produções.
Com problemas de saúde, entre julho e agosto de 2017, Rogéria passou por várias internações, por causa de uma infecção generalizada e de uma infecção urinária. Em 4 de setembro de 2017, a artista morreu aos 74 anos depois de uma crise convulsiva e choque séptico.
Jô Soares faleceu em 5 de agosto do ano passado. Ele estava hospitalizado há dias por conta, a princípio, de uma pneumonia.