Traumatizada, ex-Globo impôs cláusula em contrato da CNN Brasil

Monalisa Perrone foi um dos principais nomes da CNN Brasil enquanto esteve no canal. Ela comandava o principal jornal da emissora, o Jornal da CNN, até ser demitida, junto com outros profissionais, no dia 1º de dezembro do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes disso, o sucesso na profissão veio na Globo, onde ela conduzia o Hora Um, noticioso que entrava no ar em plena madrugada. Esse fato se tornou o ponto principal para a mudança de casa. Monalisa, inclusive, estabeleceu uma cláusula em seu contrato com a CNN, relativa ao horário de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O êxito nas madrugadas

O Hora Um entrou no ar em 2014 para barrar o SBT, que dominava as madrugadas com séries e noticiários. Monalisa, que se tornava um nome forte na emissora, foi designada para comandar o telejornal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O resultado foi ótimo para a Globo, que assumiu a liderança, deixando para trás o canal de Silvio Santos. A jornalista esteve à frente do Hora Um durante cinco anos até que, para surpresa de todos, anunciou que estava de saída. O motivo? Um belo contrato e uma chance de renovação na CNN Brasil.

Mudança de ares e horário

Em vídeo divulgado pelo canal de notícias por ocasião de seu lançamento, em março de 2020, a apresentadora (na foto, com Douglas Tavolaro) falou sobre a mudança:

“A Monalisa Perrone que tomou essa decisão é uma mulher que ama o desafio, que ama a notícia, que adora saber que ela tá sendo desafiada para algo novo. Como dizer não para a maior rede de notícias do mundo?”.

Em seu depoimento, a jornalista deixou claro que estava tendo nas mãos a chance de mudar de ares e enfrentar um novo desafio, o de ser âncora em pleno horário nobre.

“Deu vontade, vontade de fazer história no jornalismo brasileiro. Ser titular de um telejornal no horário nobre eu acho que é o desafio que faltava na minha vida profissional. Faltava isso. Essa é uma das razões de falar ‘sim’ para a CNN Brasil”, sentenciou.

Uma proposta irrecusável

De acordo com o portal Notícias da TV, em matéria de 6 de setembro de 2019, Monalisa teria dito aos seus colegas de Globo que a rotina estava afetando sua vida pessoal. Ela dormia às 17h e acordava às 23h. O corpo padecia e a jornalista não conseguia se preparar totalmente para o Hora Um. Além disso, Perrone recebeu uma ótima proposta da CNN.

A Globo tentou segurar a profissional, cobrindo a oferta da concorrente. Só que o aumento teria uma condição, a de continuar à frente do telejornal da madrugada. Ela não aceitou e deixou a emissora.

Madrugada, não

Por conta da questão do horário, o seu contrato com o canal pago ganhou uma cláusula: a apresentadora não deve trabalhar, em hipótese alguma, entre meia-noite e oito horas da manhã. A direção acatou o pedido, estabelecendo o compromisso por quatro anos.

No vídeo de apresentação da CNN Brasil, Monalisa Perrone mostrou empolgação ao comentar os horários nos quais os espectadores iriam encontrá-la.

“Nos últimos anos, a gente viu muitas vezes o dia nascendo juntos, vendo a boniteza do dia. Você se acostumou com meu ‘bom dia’? Vem se acostumar comigo agora com o ‘boa tarde’ e o ‘boa noite’”, convidou.

Em sua passagem pela CNN Brasil, Monalisa nunca mais foi vista trabalhando de madrugada. E, provavelmente, assim fará em seus próximos desafios.

Sair da versão mobile