Traição, assassinato e Silvio Santos: 10 reality shows brasileiros que foram esquecidos pelo público
12/12/2016 às 14h00
1 – CASAMENTO À MODA ANTIGA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentado por Silvio Santos e Jorge Kajuru no SBT entre 2005 e 2006, o programa era baseado no formato Married by America. Tendo como objetivo formar casais para realizar um casamento, o programa confinava pretendentes na Casa dos Noivos, onde estes eram monitorados 24 horas por dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2 – O JOGO
LEIA TAMBÉM:
● Saudade: 10 estrelas da televisão brasileira que perdemos para a Aids
● Câncer terminal, atropelamento e mais: 10 artistas que perderam filhos
● Antes ou depois da fama: 10 artistas que foram morar nas ruas
Exibido pela Globo em 2003, o programa era uma grande competição de mistério, onde os participantes deveriam desvendar o culpado por um assassinato fictício, em situações criadas pela emissora. Comandado por Zeca Camargo, o reality não fez sucesso e ficou só na primeira temporada.
3 – FAZENDA DE VERÃO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Variação de A Fazenda, o reality da Record trazia pessoas anônimas confinadas no mesmo cenário da versão com celebridades. Substituindo Britto Junior, Rodrigo Faro apresentou a competição, exibida entre 2012 e 2013. Apesar de ter conquistado a liderança do Ibope no seu capítulo final, o programa não obteve grandes índices de audiência ao longo de sua exibição, não ganhando nova temporada.
4 – O CONQUISTADOR DO FIM DO MUNDO
Grande investimento do SBT em 2003, a atração era comandada por Celso Portiolli. O reality consistia em uma competição entre cinco países (Brasil, Equador, Chile, EUA e México), exibida nestes diferentes países. Gravado na região argentina da Patagônia, o programa trazia provas de esportes radicais e obteve baixos índices de audiência.
5 – AMAZÔNIA
Espécie de cópia do No Limite com tema ecológico, apresentada pela Record em 2012. Sob o comando do ator Victor Fasano, a competição reuniu 12 competidores conhecidos, como os ex-atletas Pampa, Marta Sobral e Tarso Marques, que disputavam provas com foco ambiental, em plena floresta amazônica.
6 – A CORRIDA MILIONÁRIA
The Amazing Race: A Corrida Milionária adaptava o programa, que foi sucesso em diversos países do mundo. Onze duplas percorriam o Brasil e outros países da América do Sul, resolvendo enigmas e descobrindo pistas para a próxima etapa, com eliminações ao longo da gincana. O reality foi exibido de 2007 a 2008 na RedeTV!, sendo reprisado posteriormente pela CNT. Em 2012, o canal Space lançou uma nova versão, sem o título traduzido, que também não obteve muita repercussão.
7 – BUSÃO DO BRASIL
O projeto consistia em registrar a rotina de 12 pessoas, durante 24 horas por dia, no estilo Big Brother. Mas com um diferencial: o confinamento acontecia dentro de um ônibus. Comandado por Edgar Piccoli na Band, conquistou pouca audiência em sua exibição, no ano de 2010.
8 – ILHA DA SEDUÇÂO
Versão do sucesso Temptation Island, foi exibido pelo SBT em 2002, com apresentação de Babi Xavier. No programa, quatro casais eram confinados em uma ilha e submetidos a tentações, quando solteiros tentavam destruir suas relações.
9 – APARTAMENTO DAS MODELOS
Uma grande improvisação da RedeTV!, feita às pressas para embarcar na onda da Casa dos Artistas e do Big Brother. Assim podemos definir a atração, apresentada por Nelson Rubens em 2002. O programa confinou diversas modelos em um apartamento de São Paulo, onde estas eram filmadas com uma única câmera, geralmente em cenas sensuais e de nudez.
10 – JOGO DURO
Atração da Globo em 2009, o programa era baseado no Estate of Panic e comandado pelo ator Paulinho Vilhena. A cada semana, oito jogadores enfrentavam provas radicais, envolvendo elementos nojentos, como esgoto e animais como ratos e baratas.
Veja também: Topa Tudo, Show de Calouros e muito mais: os 10 programas mais inesquecíveis de Silvio Santos
Veja também: Pouca gente se lembra: 17 fatos sobre Busão do Brasil, que chegava ao fim há 6 anos
Veja também: Ganhei um reality show. E agora?