Trágica perda: saiba o que aconteceu com a atriz que fez Lindinha em O Cravo e a Rosa
14/06/2022 às 9h16
Tendo enfrentado duas perdas trágicas nos últimos anos, Vanessa Gerbelli nasceu em 6 de agosto de 1976, em São Bernardo do Campo (SP). Formada em pintura na Faculdade de Belas Artes de São Paulo, começou sua carreira artística como cantora, em 1992, e, no ano seguinte, teve sua primeira atuação no teatro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua primeira participação em novelas veio com um papel de destaque: Lindinha de O Cravo e a Rosa (2000), atualmente reprisada pela Globo no início da tarde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na história, Lindinha era uma jovem vilã. Fazia o gênero doce e angelical, mas era cínica. Estava sempre tramando coisas. Se fazia de amiga, mas quer ver Catarina (Adriana Esteves) longe, já que era apaixonada por Petruchio (Eduardo Moscovis), mas acabou ficando com Januário (Taumaturgo Ferreira).
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
“Lindinha era impulsiva, apaixonada, ingênua e um pouco mau-caráter. Ela tentou até o fim conquistar o Petruchio. Usava um anel mágico, fazia intrigas, manipulava o Januário”, compara Vanessa, em entrevista ao portal Metrópoles.
“A Lindinha era totalmente diferente de mim. Aprendi a pegar galinha, porco, fazer queijo, segurar lagartixa, ordenhar vaca. Aprendi muito sobre fazer novelas com os profissionais incríveis que trabalharam ali. Era um cuidado imenso desde o texto até os menores detalhes. O que aprendi nessa novela levo para todos os trabalhos que faço”, completou a atriz na mesma entrevista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros destaques
Depois disso, esteve em Desejos de Mulher (2002), Mulheres Apaixonadas (2003), onde se destacou como Fernanda, a mãe de Salete (Bruna Marquezine), Kubanacan (2003), Da Cor do Pecado (2004) e Cabocla (2004).
Em seguida, foi para a Record, onde fez Prova de Amor (2005), Amor e Intrigas (2007), A Lei e o Crime (2009), A História de Ester (2010) e Vidas em Jogo (2011).
Voltou para a Globo em 2014, para fazer Em Família. No mesmo ano, participou da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão.
Depois disso, fez Sete Vidas (2015), Malhação (2015), Novo Mundo (2017), quando viveu Amália, e voltou para a Record, onde esteve em Jesus (2018).
No ano passado, integrou o elenco da série A Divisão, disponível no Globoplay; seu próximo trabalho será outra produção no gênero, Maldivas, na Netflix. Ela também atua constantemente no teatro.
Por onde anda Vanessa Gerbelli, a Lindinha de O Cravo e a Rosa?
Sobrinha da atriz Noemi Gerbelli, que morreu recentemente, Vanessa foi casada com o diretor da Globo Vinicius Coimbra, com quem teve um filho, Tito, nascido em 2007. Depois de Vinicius, a atriz, que atualmente tem 48 anos, manteve um relacionamento com o ator Gabriel Falcão e, desde 2017, namora Danilo Dal Farra, também ator.
Ela viveu um drama na vida pessoal: em 17 de julho de 2018, Vanessa perdeu seu irmão, Gian Gerbelli, após um acidente de moto na rodovia Raposo Tavares, no interior paulista.
Pouco mais de um ano depois, em 10 de setembro de 2019, ela perdeu o pai, Romeu Gerbelli, aos 76 anos. Ele, que foi vítima de leucemia, receberia uma doação de medula óssea da filha, mas não houve tempo para isso.
“Perdemos um grande homem. Um grande amigo. Um guerreiro resiliente, inteligente, articulado, humilde. Comilão, palhaço. Justo, muito justo”, postou a atriz nas redes sociais, declarando que sofreu muito com o fato.