Tragédia obrigou SBT a engavetar programa gravado em parque

Whatsapp

O SBT sempre fez sucesso com as crianças, trazendo uma programação variada e com desenhos que marcaram a infância de várias gerações.

Em 2012, após a Globo encerrar a tradicional TV Globinho, a emissora de Silvio Santos apostava em uma atração fora do estúdio, com a participação da criançada.

Priscilla e Yudi apresentam Dia no parque

O programa Dia no Parque levaria os apresentadores Priscilla e Yudi para o famoso parque brasileiro. Mas uma tragédia interrompeu o projeto.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A produção seria exibida nas manhãs de sábado, em parceria com a Warner Bros e o Hopi Hari, famoso parque de diversões que fica em Vinhedo, interior de São Paulo.

Os apresentadores receberiam convidados especiais e fariam brincadeiras com as crianças, usando o parque como cenário.

Tragédia no dia anterior

No entanto, no dia 24 de fevereiro de 2012, a adolescente Gabriela Iokuri Michelari, de 14 anos, estava no Hopi Hari e entrou no brinquedo La Tour Eiffel, um elevador de 69,5 metros de altura, com assentos que subiam a 5 metros por segundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trava de segurança se soltou, e Gabriela caiu da altura de um prédio de 23 andares. A garota faleceu em decorrência de um traumatismo craniano seguido de uma parada cardíaca.

O caso foi amplamente repercutido e o parque foi fechado no mesmo dia. O SBT cancelou a exibição da atração, que estava marcada para 25 de fevereiro, dia seguinte à tragédia.

“Devido à fatalidade ocorrida naquela sexta-feira, 24 de fevereiro, no parque de diversões Hopi Hari, e em respeito à vítima Gabriela Iokuri Michelari e familiares, o SBT decidiu suspender a estreia do programa ‘Dia no Parque’, que estava programada para este sábado (25), às 7h. Portanto, a atração infantil está suspensa e será apresentada em uma próxima oportunidade. Informamos ainda que, no horário, a emissora apresentará o programa Sábado Animado”, declarou a emissora em uma nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudança de local

O programa ficou na gaveta e só foi ao ar em junho de 2012, mantendo o mesmo formato, mas em outro local: no Beach Park, em Fortaleza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O próprio Beach Park nos procurou depois de ver a primeira edição do Dia no Parque, que fizemos em fevereiro. Na hora, já aceitei. Acho que é um local que reúne água e brinquedos e tem tudo a ver com a proposta do SBT, que é de fazer um programa para a família”, contou Sílvia Abravanel ao portal Meio & Mensagem.

Em 2017, a justiça condenou três funcionários do Hopi Hari a dois anos e oito meses de prisão por homicídio culposo.

Mas a pena acabou sendo revertida em prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário-mínimo para uma entidade social.

Até hoje, o empreendimento luta para se reerguer após passar por inúmeras crises financeiras e controles por sua disputa.

Whatsapp


Leia também