Tragédia em estúdio faz Globo redobrar cuidado com nova novela

Whatsapp

Próxima novela original do Globoplay, Guerreiros do Sol já está em produção na Globo. Com estreia prevista para 2024, a trama é uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita e traz um grupo de cangaceiros como protagonistas. Em seu elenco, estão confirmados nomes como Isadora Cruz, José de Abreu, Alinne Moraes, entre outros.

Mar do Sertão - Isadora Cruz e José de Abreu
Fábio Rocha / Globo

A temática, como não poderia deixar de ser, exige cenas de violência e troca de tiros. Mas tudo vem sendo feito com muito cuidado nos bastidores dos Estúdios Globo. A equipe da novela não quer que aconteça algum acidente, como ocorreu num set de gravações nos EUA em que o ator Alec Baldwin matou a diretora de fotografia da produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confronto em cena

George Moura e Sergio Goldenberg
George Moura e Sergio Goldenberg (Fabio Rocha / TV Globo)

Escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, Guerreiros do Sol traz Thomás Aquino e Isadora Cruz como protagonistas. Ele é o líder de um grupo de cangaceiros que busca vingança contra policiais e coronéis, e ela é sua esposa.

Assim, a próxima novela do Globoplay será recheada de cenas de confronto. Mas, de acordo com Patrícia Kogut, colunista de O Globo, tudo será feito com o máximo de realismo e segurança possível.

Leia mais

Deste modo, os guerreiros da trama utilizarão armas de verdade nas cenas de ação. Porém, nenhuma delas dispara, nem mesmo balas de festim. Os tiros serão inseridos por meio de efeitos especiais na pós-produção. O cuidado se faz para que nenhum acidente aconteça durante as gravações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acidente fatal

Em 2021, durante as filmagens do filme Rust, o ator Alec Baldwin (foto acima) matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, além de ferir o diretor do longa, Joel Souza, de 48.

Durante um ensaio, a arma utilizada pelo ator foi disparada, acertando os colegas da produção. As investigações do incidente apontaram que o revólver usado por Baldwin continha munição real, fato que o ator desconhecia.

Em abril de 2022, Baldwin foi inocentado da acusação de homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar. De acordo com o site da CNN Brasil, o advogado do ator explicou que o relatório da investigação reconheceu que o ator não tinha autoridade sobre as armas no set e acreditava que o revólver continha munições falsas.

Agora, as investigações apuram a responsabilidade de Hannah Gutierrez-Reed, que era a armeira da produção, ou seja, profissional responsável por cuidar das armas utilizadas no set. Segundo o UOL, a funcionária supostamente teria ingerido bebida alcoólica e fumado maconha na ocasião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vem aí

Todas as Flores - Letícia Colin, Regina Casé e Sophie Charlotte
Reprodução / Globoplay

Guerreiros do Sol é a próxima aposta do Globoplay no segmento de novelas para o streaming. Após o bom resultado de Todas as Flores (foto acima), a Globo pretende continuar investindo em produções no filão.

Além de Thomás Aquino e Isadora Cruz, que encabeça o elenco, a trama conta também com José de Abreu, Irandhir Santos, Ítalo Martins, Vitor Sampaio, Rodrigo Lelis, Alinne Moraes, Nathalia Dill, Daniel de Oliveira e Alexandre Nero. A direção é de Rogério Gomes.

As primeiras gravações da produção já acontecem nos Estúdios Globo. Em setembro, a equipe vai para o Nordeste captar parte das sequências externas. Guerreiros do Sol deve estrear em 2024 no Globoplay.

Whatsapp


Leia também