Tragédia deixou marcas em artista de Mar do Sertão: “Muito traumático”
28/02/2023 às 12h16
Em Mar do Sertão Clarissa Pinheiro tem vivido Tereza, esposa de Timbó (Enrique Diaz). Mulher de vida sofrida e de muita luta, ela não se deixa abalar pelos problemas e vive com muita fé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na vida real, a atriz também se mostrou forte para seguir em frente após uma tragédia que marcou a sua história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Destaque no cinema e na TV
Natural de Recife (PE), Clarissa começou a carreira no cinema em 2014 e, logo em seu primeiro longa, ganhou o Troféu Menina de Ouro do Festival de Cinema de Paulínia. A artista levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante por sua atuação em Casa Grande.
Em 2016, ela foi convidada para atuar em Aquarius, sucesso de Kleber Mendonça Filho.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Já na televisão, debutou em Conselho Tutelar, exibido pela Record em 2015. No ano seguinte, já estava na Globo dando vida à Irene na minissérie Justiça. Desde então, Clarissa vem se destacando na emissora carioca atuando em Sob Pressão (2017), Onde Nascem os Fortes (2018), Amor de Mãe (2019, foto acima) e Verdades Secretas II (2021).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma perda irreparável
Mas, além do sucesso, a vida de Clarissa tem a marca de uma grande perda. Em 2008 ela namorava o jornalista Luís Gustavo Rodrigues, que tinha 30 anos de idade. O casal estava em casa quando ele reclamou de dores no peito e foi levado para o hospital. Em pouco tempo, a atriz soube que o namorado tinha falecido por conta de um infarto.
“Não havia acontecido nada atípico, foi muito traumático. Eu o levei ao hospital e o vi partir, presenciei as paradas cardíacas. Isso me desestruturou muito. A partir disso, me vi completamente desorientada”, contou a atriz ao O Globo em 3 de fevereiro de 2023.
Clarissa recebeu todo o apoio de familiares e amigos, mas o processo do luto não era simples e, aos poucos, ela foi retomando a sua vida.
“Não tenho uma religião, mas tenho fé nos acontecimentos da vida. Fiquei muito anestesiada por um tempo. Fiz terapia e, nos primeiros meses, pensava apenas em viver um dia de cada vez”, relatou.
O recomeço
Com a mudança de seus pais para o Rio de Janeiro, Clarissa (na foto acima com Enrique Diaz e Marcelo Adnet) passou a investir na carreira de atriz e encontrou na arte da interpretação a força para seguir em frente. Hoje, aos 40 anos, ela vive com o videomaker Rafael Machado, seu marido.
“Estamos juntos há dez anos e o Rafa me fez ter um outro olhar para as relações. Sempre fui muito ciumenta e, com ele, aprendi a ter mais confiança. Ele é muito desconstruído”, falou Clarissa.
Uma mulher de fibra
Elogiada por seu trabalho em Mar do Sertão, Clarissa fala que sua personagem, mesmo vivendo em torno da pobreza, tem o bom humor e a dignidade sempre presentes.
“Apesar dessa realidade muito castigada e de serem muito pobres, eles são muito ricos de valores e têm muita dignidade. A casinha, mesmo simples, é muito arrumada, ela arruma as coisinhas do Timbó, ela cuida desses filhos, ela bota ordem nessa casa, e ele, faz as trambicagem dele se achando mais esperto do mundo, mas não deixa faltar em casa”, disse a atriz ao Notícias da TV em 24 de agosto de 2022.