CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou…”. Literalmente! A Globo está em período de renovação. A emissora, que aderiu aos contratos por obra e abriu mão de vários medalhões, reuniu poucos astros e estrelas em sua vinheta de fim de ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O corte de gastos esvaziou o quadro de funcionários. Com isso, a tradicional mensagem de Natal, que antes reunia inúmeros talentos, apostou em poucos nomes – recrutando profissionais de outros canais do grupo, como Catarina Abdala, estrela do Vai que Cola no Multishow.
Um novo tempo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Nos últimos anos, a Globo abdicou de compromissos fixos com profissionais como Ana Furtado, André Marques e Angélica, do Entretenimento; Osmar Prado, Juliana Paes, Isis Valverde e Grazi Massafera, da Dramaturgia; e Carlos Tramontina e Chico Pinheiro, do Jornalismo.
A vinheta deste ano, cujos trabalhos foram iniciados ontem (3) nos Estúdios Globo, contou com nomes em evidência nestas áreas e outros que vão estar no ar em 2023. Os profissionais do Esporte, em alta graças à cobertura da Copa do Mundo, também marcaram presença.
Convidados do ano
Com o slogan “todo dia é um novo dia”, a vinheta da Globo reuniu Fábio Assunção, Letícia Colin, Nicolas Prattes, Regina Casé e Sophie Charlotte, no ar em Todas as Flores, do Globoplay. Jade Picon e Lucy Alves representaram o elenco de Travessia.
Estrelas das próximas novelas da casa, como Carolina Dieckmann, Regiane Alves, Renata Sorrah e Samuel de Assis, de Vai na Fé – folhetim das sete –, foram convidadas.
Ainda, talentos que estão fora do vídeo há tempos, mas seguem contratados, como Betty Faria, Christiane Torloni e Lima Duarte.
Time incompleto
As ausências também chamaram atenção. Cássia Kis, que já anunciou sua aposentadoria e está envolvida em polêmicas desde as declarações homofóbicas que deu em entrevista a jornalista Leda Nagle, não surgiu nas fotos de divulgação ou nos Stories dos bastidores.
O mesmo para Fernanda Gentil e Márcio Garcia, que estão sem projetos. O Entretenimento foi representado por Ana Maria Braga, Fátima Bernardes, Ivete Sangalo, Luciano Huck, Marcos Mion, Maria Beltrão, Patrícia Poeta, Serginho Groisman e Tadeu Schmidt.
O futuro já começou
A tendência é que, nos próximos anos, a Globo conte com um elenco ainda mais reduzido. A ideia é manter a aposta em contratos por obra – realidade também no streaming, principal concorrente da emissora hoje em dia.
O que antes era visto como “norma da firma” agora se tornará um privilégio cada vez mais difícil de conquistar, já que apenas os envolvidos nas produções do ano devem participar da campanha de fim de ano.
O futuro já começou e a festa não é mais de quem quiser. Só de quem vier!