Reprise do Vale a Pena Ver de Novo, Alma Gêmea (2005) chegará a um ponto de virada nos próximos capítulos, com Cristina (Flávia Alessandra) sendo desmascarada. A partir daí, a trama contará com uma sequência de reviravoltas até o grande desfecho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cristina tocará o terror com uma série de maldades para eliminar quem ousar atravessar seu caminho. Enlouquecida, ela cometerá as maiores atrocidades, com tortura sequestro e morte daqui em diante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rafael se casa com Cristina
Mesmo após ter sido desmascarada, Cristina usará do falso exame de gravidez que Dalila (Fernanda Machado) fez em seu lugar para conseguir amarrar Rafael ao relacionamento. Assim, ela conseguirá se casar com o botânico.
Se vendo na obrigação de não deixar a mãe do seu suposto filho sozinha, Rafael se casa com Cristina, mas a rejeita, se recusando a ir para a cama com ela. A vilã, então, continua fazendo maldades para mantê-lo afastado de Serena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Guto morre envenenado
Além da rejeição do marido, Cristina também será atormentada com a chantagem de Guto (Alexandre Barillari), que ameaçará revelar todos os podres dela e a mandar para a prisão.
Antes do criminoso revelar a todos que a megera foi a responsável pela morte de Luna (Liliana Castro), ela dará um jeito de se livrar dele com a ajuda de Débora (Ana Lúcia Torre), que envenenará Guto na cadeia.
Rafael é vítima de incêndio e fica em estado vegetativo
Desprezada pelo marido, Cristina não suportará a situação e começará a enlouquecer de vez. A certa altura da trama, ela ateará fogo no ateliê de Luna para destruir todas as lembranças que ele guarda da amada.
Durante o incêndio, Rafael acabará sendo atingido por um lustre e cairá desacordado. Com várias queimaduras pelo corpo, ele ficará entre a vida e a morte.
Quem salvará a vida dele será José Aristides (André Gonçalves), o índio amigo de Serena. Apesar de sobreviver, o mocinho ficará em estado vegetativo.
Cristina tortura Rafael
Ao voltar para a casa, Rafael ficará sob os cuidados de Cristina, que fará pose de esposa devotada. Porém, ele sofrerá com várias maldades cometidas pela esposa.
Em estado catatônico e sem poder fazer qualquer movimento, o botânico será vítima de maus-tratos de Cristina, que irá torturá-lo até mesmo lhe dando sopa fervendo, o que dificultará sua recuperação.
Rafael escorraça Cristina
A tortura de Rafael só terá fim quando Serena conseguir tirá-lo da mansão com a ajuda dos amigos e escondê-lo no sítio de Bernardo (Emiliano Queiroz), onde cuidará dele até que se recupere.
Assim que estiver restabelecido e se lembrar de tudo o que aconteceu enquanto estava em estado vegetativo, o mocinho voltará para casa e escorraçará Cristina do casarão, a deixando humilhada.
Débora morre com o próprio veneno
Após se livrar da vilã, Rafael finalmente se unirá à Serena e os dois vão se casar em uma cerimônia simbólica, já que oficialmente ele ainda será marido da megera.
O empresário resolverá pedir a separação de Cristina. No momento em que estiver tudo pronto para o divórcio, no entanto, Débora tentará matá-lo com um suco envenenado.
Porém, os copos serão trocados de lugar e Débora morrerá vítima da própria armação.
Cristina sequestra Serena
Depois da morte da mãe, Cristina ficará ainda mais enlouquecida. Determinada a acabar com o romance de Rafael e Serena, ela sequestrará a “selvagem”.
Com a ajuda de Ivan (Thiago Luciano), ela levará a indígena para um cativeiro e exigirá as joias de Luna em troca da libertação dela.
No final de Alma Gêmea, Cristina atirará em Serena, mas atingirá Rafael, que se jogará na frente da amada. Em seguida, a mocinha morrerá junto com seu amado, enquanto a vilã será engolida por forças do mal em um espelho.