Tony Ramos a Marcelo Tas: por que o Vídeo Show teve mais de 60 apresentadores? - TV História

Tony Ramos a Marcelo Tas: por que o Vídeo Show teve mais de 60 apresentadores?

Whatsapp

Você sabia que o Vídeo Show teve cerca de 60 apresentadores em seus três primeiros anos de vida? Não se tratava de problemas com audiência, como acontece atualmente, mas o formato do programa previa um rodízio de artistas no comando da atração.

O formato do Vídeo Show, aliás, não era novo quando o programa foi ao ar, em 20 de março de 1983, portanto há 37 anos. A Globo já havia tido uma atração semelhante em 1967, o VT Show, que durou pouco tempo, principalmente pelas condições tecnológicas da época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No início, o Vídeo Show era exibição no início das tardes de domingo. O programa foi criado para resgatar os principais momentos da história da emissora, formato que perdurou até meados dos anos 1990, quando passou a destacar mais os bastidores dos programas e novelas da emissora.

Nos primeiros anos, havia um rodízio de diferentes artistas do elenco da emissora na apresentação do programa. A primeira a sentar na bancada foi Tássia Camargo.

Também passaram pela função nomes como André de Biase, Carla Camurati, Cissa Guimarães, Eva Wilma, Kadu Moliterno, Lauro Corona, Lucélia Santos, Lúcia Veríssimo, Malu Mader, Myrian Rios, Patrícia Pillar, Paulo Betti, Rômulo Arantes e Tony Ramos, entre outros.

Em 1987, o Vídeo Show foi totalmente reformulado. Com direção de Cacá Silveira, a atração passou a ser exibida nas tardes de sábado, com apresentação de Marcelo Tas, que também interpretava o personagem Cabeça Branca.

A concepção da atração foi totalmente alterada, incluindo o tradicional tema de abertura, baseado na música Don’t stop ‘till you get enough, de Michael Jackson.

Nesta fase, que durou poucos meses, o programa contou com mais de 20 quadros diferentes, como Micro Especial Musical, com clipes da carreira de um determinado artista, e A TV no Mundo, com cenas de produções de emissoras de outras partes do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A chegada de Falabella

Em agosto de 1987, Miguel Falabella assumiu o comando do Vídeo Show, novamente alterando o formato da atração. O tema de abertura voltou e foram introduzidos quadros como Pergunte ao seu Astro, Tricotando com Falabella e o tradicional Falha Nossa.

Cissa Guimarães assumiu a narração das reportagens e quadros em abril de 1989, passando a formar, assim, a dupla mais conhecida da história do programa.

Outra mudança significativa no Vídeo Show ocorreu a partir de 11 de abril de 1994, quando a atração passou a ser exibida diariamente, de segunda a sexta, no início da tarde.

Miguel Falabella ficou no comando do programa até dezembro de 2001, quando passou o bastão para André Marques.

A partir de então, a atração teve o comando de Luigi Barricelli, Fiorella Mattheis, Geovanna Tominaga, Ana Furtado, Zeca Camargo, Otaviano Costa, Monica Iozzi, Joaquim Lopes, Maíra Charken, Giovanna Ewbank, Rafael Cortez, Susana Vieira, Alinne Prado, Sophia Abrahão, Fernanda Keulla e Vivian Amorim.

Com problemas de audiência há algum tempo, a atração foi retirada do ar de forma abrupta pela Globo, em 11 de janeiro de 2019.



Leia também