Não adiantou nada todas as armações de Tertulinho (Renato Góes) para se livrar de Zé Paulino (Sergio Guizé) em Mar do Sertão. O vilão aproveitou-se de um acidente para sumir com o rival, mas só conseguiu adiar um embate pelo amor de Candoca (Isadora Cruz).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, nos próximos capítulos da novela de Mario Teixeira, Tertulinho amargará uma série de derrotas e verá sua amada nos braços de seu maior inimigo. De acordo com o site Notícias da TV, a aproximação de Candoca e José Mendes ficará cada vez mais evidente, e o filho do coronel Tertúlio (José de Abreu) se verá de mãos atadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tertulinho até tenta acabar com José de uma vez por todas, ao se aproximar de Pajeú (Caio Blat). No entanto, o jagunço se recusará a dar cabo da vida do ricaço, revelando-se um homem de fé. Para piorar, depois disso, Pajeú se tornará amigo de Candoca e José, já que a médica salvará a vida do filho dele.
Derrocada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Tertulinho se verá totalmente derrotado ao constatar que Candoca e José reataram o relacionamento. A aproximação entre os dois pombinhos acontece quando o empresário convida Candoca para trabalhar com ele, num dos empreendimentos que Zé pretende instalar em Canta Pedra.
Com isso, o sentimento que os unia no passado volta com força total. Candoca e José Mendes se veem apaixonados novamente, e até Manduca (Enzo Diniz) começa a se dar bem com o pai biológico.
Tudo isso deixa Tertulinho fora de si. Mas o tombo do vilão virá quando ele descobrir que Candoca e José decidiram morar juntos. O casalzinho planejam viver nas terras do Catende, que eram de Daomé (Wilson Rabelo).
Ao saber da novidade, Tertulinho decide agir. O vilão resolve dar um jeito de derrubar a casa onde Candoca e José pretendem morar e destruir o sonho do casal.