Muitos talentos foram revelados na primeira versão de Chiquititas, exibida pelo SBT entre 1997 e 2001. Um dos destaques da trama infantil foi o ator Pierre Bittencourt, que deu vida ao Mosca.

Chiquititas

O ator iniciou a sua carreira bem cedo, fazendo inúmeras campanhas publicitarias para a televisão. O primeiro trabalho no veículo foi no Você Decide, da Globo. Em 1997, ele participou de um teste no SBT e foi selecionado para trabalhar em Chiquititas.

Sucesso em novela para crianças

Chiquititas

Pierre Bittencourt foi um dos poucos atores que participaram de todas as temporadas da trama.

“O Mosca é eterno. Ele vai ficar pra sempre na minha vida, com quarenta, com cinquenta. Enquanto olharem pra mim e lembrarem do Mosca de ‘Chiquititas’, eu vou adorar”, declarou o artista ao portal Notícias da TV.

Após o fim de Chiquititas, Pierre esteve presente em campanhas publicitarias e fez algumas participações no quadro Retrato Falado, do Fantástico, além de trabalhar em Carandiru: Outras Histórias (2005).

A Praça é Nossa

Em 2006, ele descobriu que também tinha talento para o humor e voltou ao SBT para atuar em um clássico do gênero. O ator está, há 16 anos, ao lado de Carlos Alberto de Nobrega, comandante da Praça é Nossa. Ele participa de vários quadros, sempre com diferentes personagens – como o Guarda Belo.

“Eu sempre fiz de tudo, comecei com comercial, mas o humor já estava nos meus planos, sempre esteve na minha vertente”, garantiu ao NTV.

O drama do vício

Pierre Bittencourt

Em 2020, Pierre Bittencourt desabafou sobre um problema que ele enfrentou: o vício em bebidas alcoólicas. Em uma rede social, ele revelou como conseguiu largar o álcool:

“Essa semana completei cinco anos livre de álcool. É para comemorar? Sim, pois numa sociedade onde o consumo de álcool é mais do que liberado, considero uma vitória. Os benefícios que essa ‘vida careta’ me trouxe foram inúmeros. Algumas pessoas não conseguem beber socialmente e têm dificuldade em controlar palavras, ações e atitudes quando estão sob efeito de álcool. Portanto, apenas reflita, gostaria que pensasse na intenção que você coloca, em tudo na sua vida, a começar por uma postagem nas redes sociais”.

Para o Notícias da TV, ele confidenciou que parou com a bebida em meio à busca por autoconhecimento.

“Eu entendi que era melhor eu parar. Não tinha um grau de alcoolismo alto, mas eu tomava cerveja praticamente todos os dias. Eu naquela época não tinha o autoconhecimento na minha vida. Foi a partir daí que eu olhei pra dentro de mim mesmo e entendi onde estavam meus excessos e tive que dar um breque. Foi aí que eu aprendi que esse equilíbrio vale para tudo na vida”.

Pierre, cabe lembrar, também é dublador. Ele emprestou sua voz para filmes como Pantera Negra e Missão em Marte.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor