Atualmente estrelando o Melhor da Tarde ao lado de Catia Fonseca, da Band, Mama Bruschetta é uma das figuras mais queridas da televisão, e por muitos anos trabalhou ao lado de Silvio Santos, mas vivendo outra personagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Condessa Giovanna foi uma figura marcante do Show de Calouros, um dos clássicos do SBT. O dono do baú sempre gostou dela, mas ele não perdoou uma “gafe” e a demitiu por justa causa.
Leia também: Galvão Bueno revela pacto que fechou após deixar a Globo: “Não vou”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Afinal de contas, a senhora é homem ou mulher?”
Sergio Mallandro, Sônia Lima, Pedro de Lara, Flor, Wagner Montes e Aracy de Almeida, são alguns nomes do júri que fazia a festa da TV nos domingos a noite. Juntos deles, Condessa Giovanna dava suas notas aos calouros que passavam pelo palco do programa. A personagem foi criada pelo ator Luiz Henrique, e o apresentador não perdia a chance de mexer com ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Ele [Silvio] perguntava: ‘Afinal de contas, a senhora é homem ou mulher?’ [Mamma dizia]: ‘Silvio, se eu fosse homem, mudava alguma coisa do que você acha de mim? Se eu fosse mulher, mudava alguma coisa?’ [Silvio respondia que não.] ‘Então eu sou eu’”, falou ao podcast Inteligência Limitada em fevereiro deste ano.
Condessa fez parte do júri entre o final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Nessa mesma época, Condessa estava no TV Mix, programa da TV Gazeta comandado por vários apresentadores, como Astrid Fontenelle e Serginho Groisman.
Vou ou não vou?
Condessa Giovanna era nome fixo do Show de Calouros, e ela viveu um dilema: ir para o programa ou fazer um evento em outro estado?
“Fiquei três anos com o Silvio no Show de Calouros, mas cometi uma gafe imperdoável. Eu fazia todo domingo [o programa] e tivemos aquelas férias do fim do ano. Justamente quando ia voltar o programa, uma pessoa do Paraná me contratou para fazer um evento numa rádio e era justamente no primeiro dia de volta. Aí falei: ‘e agora, o que eu faço?’ Eu faltei”, contou.
Ao voltar ao SBT, ela foi avisada que não fazia mais parte do quadro do Programa Silvio Santos.
“Quando voltei, não tinha mais o meu lugar lá [no júri da atração de calouros]. Ou seja: me mandou embora com razão, né? Não teve nem explicação. Ele nem quis me ouvir. Mas ele sempre gostou de mim, tanto que outras vezes me convidou para ir ao programa, [onde] fiz outros quadros”, disse Mamma.
Condessa se foi, e Mamma passou a frequentar o Programa Silvio Santos anos depois, sendo figura cativa no Jogo dos Pontinhos e no Jogo das Três Pistas. Mas, já com o visual de Mamma Bruschetta, ela se consagrou mesmo como a fofoqueira do programa Mulheres, da TV Gazeta.
Em 2016, ela deixou a atração e foi contratada pelo SBT para fazer parte do Fofocalizando, ao lado de Leão Lobo e Décio Piccinini.
Momento delicado
O programa passou por muitas mudanças, e algumas vezes Mamma foi deixada de lado. Nesse período, ela enfrentou um câncer e ficou afastada da atração. Em outubro de 2020 ela foi demitida, e ficou sem o plano de saúde que tanto precisava.
“Ficar afastada da TV nesses dois anos foi um pouco chato, pois não estava no ar mesmo recebendo do SBT. Quando a demissão aconteceu, fiquei sem salário e sem plano de saúde”, contou Mamma Bruschetta em entrevista para a Quem.
Ela se curou do câncer e contou com a ajuda de uma grande amiga: Catia Fonseca acolheu Mamma em seu programa na Band, o Melhor da Tarde.
“Felizmente a Catia Fonseca foi um anjo na minha vida e me convidou para colaborar no programa Melhor da Tarde, me dando a oportunidade de voltar a ter um plano de saúde que me permite continuar meu tratamento. Agora estou feliz com minha volta à televisão e trabalhando com profissionais incríveis”, celebrou.