Zoé (Regina Casé) mostrou que não é flor que se cheire logo na primeira cena de Todas as Flores, ao matar o pai de Maíra (Sophie Charlotte) sem a menor cerimônia. Depois disso, ela apareceu nos braços de Humberto (Fábio Assunção), fazendo planos para assumir o controle da Rhodes, empresa comandada por Guiomar (Ana Beatriz Nogueira).

Mas, ao mesmo tempo, Zoé posou de boa mãe ao fazer de tudo para salvar a vida de Vanessa (Letícia Colin). Ela também demonstra compaixão por Maíra, a filha que abandonou. Ou seja, Zoé já demonstrou ser capaz de tudo, mas, ao mesmo tempo, não aparenta ser essa pessoa tão ruim.

Porém, o alerta de Judite (Mariana Nunes) ao repetir o quanto Zoé é perigosa faz todo o sentido na trama de João Emanuel Carneiro. Nos próximos capítulos de Todas as Flores, será revelado que Zoé é a chefe de um esquema de tráfico humano e capaz das maiores atrocidades. E Maíra deve ser uma das vítimas dos negócios terríveis da mãe.

Obras sociais de fachada

Todas as Flores - Letícia Colin, Regina Casé e Sophie Charlotte

Até então, Zoé é apresentada como alguém que está à frente de uma obra social. A tal obra seria uma “fazenda escola”, que fornecia bolsas para que jovens tivessem a oportunidade de aprender uma profissão e melhorar de vida. Com este discurso, a vilã e seus ajudantes enrolam desavisados, que caem numa grande armadilha.

Segundo informações do portal Notícias da TV, a fazenda para onde Zoé leva estes jovens é, na verdade, uma “fábrica de reprodução humana”. No local, a bandida mantém mulheres que são inseminadas. Ao engravidarem, elas são cuidadas para que seus bebês nasçam saudáveis e, por fim, essas c crianças são encaminhadas para adoção ilegal.

Estas mulheres são mantidas em cativeiro por Zoé, mas haverá um grupo de rebeldes que tentará, sem êxito, escapar. Num determinado momento da trama, a vilã jogará a própria filha na fazenda. Grávida de Humberto Carrão, Maíra fará de tudo para se livrar da mãe mau-caráter.

Temporadas

Todas as Flores - Caio Castro e Letícia Colin

O Globoplay já disponibilizou dez capítulos de Todas as Flores. A cada semana, cinco novos episódios entram na plataforma, todas as quartas-feiras, a partir das 18 horas. A trama terá duas “temporadas”: são 45 capítulos na primeira leva, que vai até dezembro de 2022, e mais 40 capítulos entre abril e junho de 2023.

A expectativa é que a chegada de Maíra à fazenda onde Zoé mantém meninas em cárcere privado aconteça no final da “primeira temporada”, servindo como um poderoso gancho para o retorno da trama mais adiante.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor