Todas as Flores: saiba como funciona o esquema criminoso liderado por Zoé
30/10/2022 às 13h15
Zoé (Regina Casé) mostrou que não é flor que se cheire logo na primeira cena de Todas as Flores, ao matar o pai de Maíra (Sophie Charlotte) sem a menor cerimônia. Depois disso, ela apareceu nos braços de Humberto (Fábio Assunção), fazendo planos para assumir o controle da Rhodes, empresa comandada por Guiomar (Ana Beatriz Nogueira).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, ao mesmo tempo, Zoé posou de boa mãe ao fazer de tudo para salvar a vida de Vanessa (Letícia Colin). Ela também demonstra compaixão por Maíra, a filha que abandonou. Ou seja, Zoé já demonstrou ser capaz de tudo, mas, ao mesmo tempo, não aparenta ser essa pessoa tão ruim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o alerta de Judite (Mariana Nunes) ao repetir o quanto Zoé é perigosa faz todo o sentido na trama de João Emanuel Carneiro. Nos próximos capítulos de Todas as Flores, será revelado que Zoé é a chefe de um esquema de tráfico humano e capaz das maiores atrocidades. E Maíra deve ser uma das vítimas dos negócios terríveis da mãe.
Obras sociais de fachada
LEIA TAMBÉM:
● 56 anos depois: Globo quebra tabu histórico para definir fila de novelas das sete
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Até então, Zoé é apresentada como alguém que está à frente de uma obra social. A tal obra seria uma “fazenda escola”, que fornecia bolsas para que jovens tivessem a oportunidade de aprender uma profissão e melhorar de vida. Com este discurso, a vilã e seus ajudantes enrolam desavisados, que caem numa grande armadilha.
Segundo informações do portal Notícias da TV, a fazenda para onde Zoé leva estes jovens é, na verdade, uma “fábrica de reprodução humana”. No local, a bandida mantém mulheres que são inseminadas. Ao engravidarem, elas são cuidadas para que seus bebês nasçam saudáveis e, por fim, essas c crianças são encaminhadas para adoção ilegal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estas mulheres são mantidas em cativeiro por Zoé, mas haverá um grupo de rebeldes que tentará, sem êxito, escapar. Num determinado momento da trama, a vilã jogará a própria filha na fazenda. Grávida de Humberto Carrão, Maíra fará de tudo para se livrar da mãe mau-caráter.
Temporadas
O Globoplay já disponibilizou dez capítulos de Todas as Flores. A cada semana, cinco novos episódios entram na plataforma, todas as quartas-feiras, a partir das 18 horas. A trama terá duas “temporadas”: são 45 capítulos na primeira leva, que vai até dezembro de 2022, e mais 40 capítulos entre abril e junho de 2023.
A expectativa é que a chegada de Maíra à fazenda onde Zoé mantém meninas em cárcere privado aconteça no final da “primeira temporada”, servindo como um poderoso gancho para o retorno da trama mais adiante.