Tiroteio elimina personagem que não agregou nada em Travessia

07/04/2023 às 17h40

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Manoela Mello / Globo

Os próximos capítulos de Travessia reservam muita ação. Helô (Giovanna Antonelli) finalmente descobre que estava sendo monitorada por uma quadrilha internacional e decide agir, dando início a uma tensa operação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Manoella Mello / Globo

A delegada vai liderar um tiroteio contra Montez (José Rubens Chachá) e Pilar (Claudia Mauro) e conseguirá se livrar de um de seus inimigos. No entanto, ela continuará com a quadrilha em sua cola.

Operação

Travessia - Giovanna Antonelli

Reprodução / Globo

De acordo com informações do portal Notícias da TV, Helô decide agir após ficar sabendo que os bandidos já estão cientes de que ela descobriu as câmeras que a vigiavam em sua própria casa. Com isso, ela arma para invadir o prédio vizinho e abrir fogo contra os inimigos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Stenio (Alexandre Nero) tenta convencer a ex-mulher a não fazer uma operação tão arriscada, mas a delegada não dá ouvidos ao advogado e se coloca à frente de uma equipe para acabar com a organização criminosa. Helô diz ao ex-marido que os bandidos não têm a intenção de matá-la.

“Se eles me matam, aí que não vão achar nunca mais a localização desse cofre! A casa seria imediatamente interditada! Não, eles não vão perder o investimento: o que eles querem é me pegar e me fazer falar!”, explica a policial.

LEIA TAMBÉM:

Invasão ao prédio

Travessia - Claudia Mauro

Reprodução / Globo

Ao mesmo tempo em que Helô organiza uma operação com sua equipe, Montez e Pilar planejam sequestrar a delegada. O criminoso explica à comparsa que, assim que a policial aparecer na rua, seus homens que vieram da Espanha vão capturá-la.

Mas, na mesma noite, Helô invade o prédio onde Montez e Pilar se escondem. Haverá uma intensa troca de tiros, na qual o bandido será atingido. Montez acaba morto em meio à confusão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, Pilar consegue escapar com vida da operação. Após invadir um apartamento vizinho, ela conseguirá sair do prédio fingindo-se de cuidadora de uma idosa numa cadeira de rodas. Com isso, Helô ainda correrá o risco de ser pega pela quadrilha internacional.

Núcleo vazio

Travessia - Alexandre Nero e Giovanna Antonelli

Fábio Rocha / Globo

Com o tiroteio que culminará com a morte de Montez, Gloria Perez começa a finalizar a trama que envolve a quadrilha que persegue Helô e Stenio. Uma trama que, diga-se, nunca fez muito sentido dentro da trama de Travessia.

Desde que os bandidos entraram na história, quando Stenio foi sequestrado na Europa, este plot manteve-se alheio a toda a trama da novela. Parecia uma narrativa à parte, com Montez vigiando Helô capítulos a fio, enquanto Pilar se fingia amiga de Creuza (Luci Pereira) para ter acesso ao apartamento da delegada.

Ao passarem praticamente a novela toda envolvidos nessa história, Stenio e Helô não tiveram grande função dentro de Travessia. Ou seja, o retorno dos personagens de Salve Jorge (2012) não se justificou. O casal, que foi sensação há dez anos, agora serviu apenas como figurantes de luxo em uma história pouco empolgante.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.