Tiroteio elimina personagem que não agregou nada em Travessia
07/04/2023 às 17h40

Os próximos capítulos de Travessia reservam muita ação. Helô (Giovanna Antonelli) finalmente descobre que estava sendo monitorada por uma quadrilha internacional e decide agir, dando início a uma tensa operação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A delegada vai liderar um tiroteio contra Montez (José Rubens Chachá) e Pilar (Claudia Mauro) e conseguirá se livrar de um de seus inimigos. No entanto, ela continuará com a quadrilha em sua cola.
Operação

Reprodução / Globo
De acordo com informações do portal Notícias da TV, Helô decide agir após ficar sabendo que os bandidos já estão cientes de que ela descobriu as câmeras que a vigiavam em sua própria casa. Com isso, ela arma para invadir o prédio vizinho e abrir fogo contra os inimigos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Stenio (Alexandre Nero) tenta convencer a ex-mulher a não fazer uma operação tão arriscada, mas a delegada não dá ouvidos ao advogado e se coloca à frente de uma equipe para acabar com a organização criminosa. Helô diz ao ex-marido que os bandidos não têm a intenção de matá-la.
“Se eles me matam, aí que não vão achar nunca mais a localização desse cofre! A casa seria imediatamente interditada! Não, eles não vão perder o investimento: o que eles querem é me pegar e me fazer falar!”, explica a policial.
LEIA TAMBÉM:
● Estreava há 13 anos: 5 estrelas de Cheias de Charme que já nos deixaram
● Novela esquecida pela Globo deixou Igreja Católica de cabelo em pé
● Resumo Vale Tudo: tudo sobre o capítulo de quarta, 16 de abril
Invasão ao prédio

Reprodução / Globo
Ao mesmo tempo em que Helô organiza uma operação com sua equipe, Montez e Pilar planejam sequestrar a delegada. O criminoso explica à comparsa que, assim que a policial aparecer na rua, seus homens que vieram da Espanha vão capturá-la.
Mas, na mesma noite, Helô invade o prédio onde Montez e Pilar se escondem. Haverá uma intensa troca de tiros, na qual o bandido será atingido. Montez acaba morto em meio à confusão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, Pilar consegue escapar com vida da operação. Após invadir um apartamento vizinho, ela conseguirá sair do prédio fingindo-se de cuidadora de uma idosa numa cadeira de rodas. Com isso, Helô ainda correrá o risco de ser pega pela quadrilha internacional.
Núcleo vazio

Fábio Rocha / Globo
Com o tiroteio que culminará com a morte de Montez, Gloria Perez começa a finalizar a trama que envolve a quadrilha que persegue Helô e Stenio. Uma trama que, diga-se, nunca fez muito sentido dentro da trama de Travessia.
Desde que os bandidos entraram na história, quando Stenio foi sequestrado na Europa, este plot manteve-se alheio a toda a trama da novela. Parecia uma narrativa à parte, com Montez vigiando Helô capítulos a fio, enquanto Pilar se fingia amiga de Creuza (Luci Pereira) para ter acesso ao apartamento da delegada.
Ao passarem praticamente a novela toda envolvidos nessa história, Stenio e Helô não tiveram grande função dentro de Travessia. Ou seja, o retorno dos personagens de Salve Jorge (2012) não se justificou. O casal, que foi sensação há dez anos, agora serviu apenas como figurantes de luxo em uma história pouco empolgante.