Tiro no pé: o que seria solução virou o maior problema da Globo
26/05/2024 às 9h44
Depois de confirmar as presenças de Murilo Benício em Mania de Você e Sérgio Malheiros em Família é Tudo, a Globo se viu com um problemão nas mãos. Isso porque, em cima do laço, emissora e atores não chegaram a um acordo, fazendo com que ambos deixassem o elenco das respectivas novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o canal corre contra o tempo para encontrar novos intérpretes para os personagens Molina, vilão da próxima novela das nove, e Ernesto, empresário de Andrômeda (Ramille) que deve dar as caras nos próximos capítulos da trama das sete.
Trata-se de uma consequência direta da falta de um banco fixo de atores. Ao abrir mão de manter um elenco com atores contratados, a Globo precisa lidar com empecilhos na negociação com os artistas, o que dificulta a escalação das novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, uma medida que solucionou a questão econômica da emissora, acabou se tornando um dos maiores problemas a serem enfrentados na atualidade.
Um novo Ernesto
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de quinta, 28 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de quinta, 28 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de quinta, 28 de novembro
Porém, a Globo terá que correr atrás de um novo ator para viver Ernesto. Sérgio Malheiros não chegou a um acordo com a emissora referente às datas de gravações, já que ele teria outros compromissos assumidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Baldasserini é o mais cotado para substituí-lo. Atualmente, o ator está no ar em A Infância de Romeu e Julieta, mas as gravações da trama do SBT já terminaram.
Carminha sem Tufão
Ao mesmo tempo em que precisa encontrar um substituto para Sérgio Malheiros na trama das sete, a Globo também busca um substituto para Murilo Benício. O ator faria Molina, grande vilão de Mania de Você, trama que substitui Renascer em setembro.
Na trama de João Emanuel Carneiro, Molina terá uma relação com Mércia, personagem de Adriana Esteves. Assim, a Globo reeditaria a a parceria dos atores, que viveram Tufão e Carminha na clássica Avenida Brasil (2012), também de Carneiro.
Sem opção
Essas mudanças bruscas no elenco de suas novelas são uma consequência direta da ausência de um banco fixo de atores na Globo. Nos últimos anos, a emissora não tem renovado o contrato de seus artistas e está priorizando acordos por obra certa.
Com isso, cada vez que uma nova novela começa, a emissora precisa negociar com os artistas para fechar suas participações. E, muitas vezes, essas negociações levam tempo e nem sempre são concluídas, já que os atores, agora sem contrato fixo, assumem compromissos com projetos de fora do canal.
Agora não. A emissora precisa correr para o mercado e encontrar um substituto às pressas, o que pode comprometer a produção.